– Esta é uma situação que pode parecer contraditória. A publicidade dos Links Patrocinados já existe há muitos anos. Sendo assim, as agências digitais deveriam, em teoria, conhecer todas as boas práticas para que os resultados alcançados pelas empresas fossem sempre ótimos. No entanto, ainda nos deparamos com resultados que estão aquém do esperado. Por quê?
– Isto se dá porque o cenário digital está em constante mutação. Portanto, o fato de ter contratado uma agência de Links Patrocinados, ainda que certificada como Google Partner, por si só, não é garantia dos melhores resultados.
– Na edição 2016 da Hanapin Marketing sobre o atual estado do PPC, foi analisado o desempenho da publicidade online. A pesquisa avaliou o que ganha forças no âmbito dos Links Patrocinados, contribuindo para a melhoria dos resultados.
– Segundo os dados, a maioria das empresas pesquisadas estão contentes com os resultados alcançados em suas campanhas publicitárias. Você faz parte desta parcela satisfeita? Caso não estiver satisfeito, saiba que você não está sozinho.
– Portanto, convém analisarmos: quais são os fatores que fazem com que empresas não estejam contentes com os resultados de uma agência Google Ads? O que você pode fazer para estar plenamente satisfeito com o retorno dos Links Patrocinados, ainda que já anuncie com agência Google Partner?
– As empresas podem saber detalhes sobre seu público-alvo como nunca antes. Por meio dos sinais obtidos na navegação e nas pesquisas, o Google Ads refina e potencializa suas ferramentas de segmentação.
– Como resultado direto, a segmentação se torna cada vez mais avançada. Não podemos comparar o que existe hoje com o que estava à disposição das agências há apenas alguns anos atrás. E assim como a segmentação avançou no passado, isto continuará ocorrendo nos meses e anos a frente.
– E este pode ser um dos fatores que está contribuindo para resultados abaixo do esperado. Sua agência Google Ads está utilizando todo o potencial dos anúncios segmentados? Lembre-se que, quanto mais direcionada e personalizada for uma campanha de web marketing, mais relevante ela se torna. E isto afeta grandemente os resultados de suas campanhas publicitárias ao anunciar na internet.
– Diretamente relacionado ao tópico anterior sobre segmentação, não podemos deixar de mencionar a ascensão dos dispositivos móveis. Embora uma realidade, algumas agências Google Ads ainda não trabalham o desktop e o mobile de forma distinta. E isto é um dos fatores que faz com que algumas empresas não estejam contentes com os resultados dos seus Links Patrocinados (ainda que as campanhas sejam administradas por uma agência Google Partner).
– O contexto de uma pesquisa realizada no desktop, na maioria das vezes, é totalmente diferente de quando realizado no mobile. Não apenas o contexto, mas a intenção e motivação dos usuários também não é semelhante. Simplesmente empurrar um anúncio de Link Patrocinado do desktop para o mobile é uma decisão estratégica ruim. Dependendo do contexto, o anúncio não terá nenhuma relevância para um usuário em seu dispositivo móvel.
– Portanto, você deseja melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados na internet? Para isso, sua empresa precisa de anúncios personalizados sendo servidos em diferentes versões: para usuários desktop e mobile.
– Com o aumento da competitividade online em diversas indústrias, nos últimos anos, os lances tornaram-se cada vez mais agressivos. E isto faz com que muitas empresas fiquem de fora de leilões relevantes, perdendo ótimas oportunidades.
– Assim, desenvolver uma inteligente estratégia de lances é um passo importante para não permitir que sua empresa deixe de ser visualizada nas pesquisas mais relevantes. Além disso, campanhas configuradas com excelência contribuem para o aumento do Índice de Qualidade. Este, por sua vez, influencia diretamente o valor do custo por clique. E isto faz com que a empresa pague menos sem perder seu valioso posicionamento nas pesquisas.
– O cenário dos Links Patrocinados está em constante mutação. As boas práticas de ontem precisam ser adaptadas segundo a realidade de hoje. Esta visão perceptiva é um elemento capaz de fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso.
– Não há dúvidas que, para lidar com estas inconstâncias do cenário online, sua empresa precisa de uma agência certificada pelo Google Ads. Tais agências são comprovadas pelo próprio Google como possuidoras de conhecimento e experiências necessários para gerenciar eficazmente campanhas publicitárias de diferentes indústrias.
– No entanto, com a quantidade de fatores em mudança que devem ser analisados, você precisa de um elemento diferenciador. Isto pode ser conseguido colocando suas campanhas publicitárias nas mãos de uma agência 100% Google Ads. Isto significa que todos os analistas da agência estarão focados na otimização das campanhas. Assim, as mudanças ocorridas no cenário online e comportamental do público-alvo são percebidas de forma mais rápida, e você conseguirá uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.
– Além disso, é preciso considerar que uma campanha publicitária é segmentada em diversas plataformas. Por exemplo: Search, Display, YouTube, Google Shopping e mobile. Quando a agência é certificada em cada uma destas plataformas, você consegue alcançar o grau máximo de qualidade. E isto afeta os resultados dos Links Patrocinados, garantindo que você esteja sempre satisfeito com o retorno dos seus investimentos.
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