– O Google comunicou que, desde o lançamento de sua ferramenta de web marketing, Metas Inteligentes, diversos anunciantes estão fazendo uso deste recurso e tirando proveito de todo o seu potencial.
– Conforme já divulgado neste blog, por meio das Metas Inteligentes, é possível identificar os melhores 5% dentre todo o tráfego de visitantes e gerar um padrão de comportamento dos usuários, medindo todas as visitas futuras. Por meio das Metas Inteligentes, é possível otimizar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados utilizando somente as melhores visitas do website como conversões. O objetivo é otimizar lances e conversões ao anunciar um site na internet.
– Inicialmente, para ativar a ferramenta, era necessário que o anunciante possuísse pelo menos 1000 visitas na vista de propriedade selecionada. No entanto, para que mais empresas se beneficiem das metas inteligentes, e para que elas reflitam melhor o desempenho mais eficiente, o Google está expandindo seus critérios de elegibilidade.
– A partir desta efetivação, pequenas empresas podem ativar o recurso com base em 500 visitas. Para grandes anunciantes, os critérios também foram atualizados, computando até 10 milhões de visitas nos últimos 30 dias.
– A ferramenta de Metas Inteligentes é um dos frutos do casamento entre Analytics e Google Ads. Diversos sinais são incluídos no modelo da ferramenta, incluindo Local, Dispositivo, Navegador, entre outros. Tudo isso para se aproximar o máximo possível do padrão de comportamento das melhores visitas no site que você anuncia na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner