preloader

O Que É a Parcela de Cliques na Rede de Pesquisa do Google Ads?

Neste artigo, saiba o que é a parcela de cliques e sua importância para entender o desempenho de suas campanhas no Google Ads.

Suas campanhas de Links Patrocinados de texto, na rede de pesquisa do Google (Search) estão alcançando todo o seu potencial? Pode parecer difícil dar uma resposta direta e convicta sobre esta pergunta. Mas, você não precisa chutar uma resposta. Há ferramentas no Google Ads que respondem isso para você.

Você já ouviu falar na Parcela de Cliques? Pois bem, esta métrica dos Links Patrocinados foi estendida para a rede de pesquisa do Google.

O Que É Parcela de Cliques?

A parcela de cliques é a parcela estimada de todos os cliques possíveis em seus anúncios. É uma métrica muito importante para quem anuncia no Google Ads. Como você chega a este número? A fórmula abaixo mostra como é:

(N° de cliques recebidos / N° máximo de cliques estimados) * 100

Pronto, você tem um valor percentual de sua parcela de cliques.

Por exemplo, vamos imaginar que seu anúncio de Link Patrocinado foi clicado 30 vezes. No entanto, de acordo com as estimativas do Google Ads, seu anúncio poderia ter sido clicado 100 vezes. Aplicando a fórmula acima, chegaremos a 30%. Esta é sua parcela de cliques.

O Que a Parcela de Cliques Ensina Sobre o Desempenho do Marketing

De acordo com a fórmula da parcela de cliques, dá para chegar rápido a uma conclusão. Quanto maior o número obtido, melhor para suas campanhas.

No exemplo mencionado acima, 30% é a sua parcela de cliques. Por outro lado, 70% representa o potencial de melhorias que seus anúncios podem ter. Que melhorias são essas?

O Google Ads analisa todos os leilões de anúncios que seu anúncio foi exibido ou que competiu para ser exibido. A partir daí, o Google estima quantas vezes seu anúncio poderia ter sido clicado se tivesse algumas características diferentes, como por exemplo:

  • Mais extensões;
  • Lances mais agressivos;
  • Orçamento diário mais alto.

Seus anúncios estão alcançando todo o seu potencial? A parcela de cliques vai responder para você.

Do Google Shopping Para o Search

A parcela de cliques foi inicialmente liberada para os anúncios veiculados no Google Shopping. Entendendo que esta métrica seria valiosa para outros segmentos dos anúncios online, o Google Ads disponibilizou a Parcela de Cliques para a rede de pesquisa.

Portanto, se você anuncia sua empresa na rede de pesquisa, esta métrica é muito importante para seus negócios. A Parcela de Cliques deve ser utilizada com o objetivo de enxergar oportunidades de crescimento para seus anúncios.