– A falta de atenção, infelizmente, pode significar falhas, acidentes, prejuízos, etc. Esta verdade pode ser aplicada a diversos segmentos da vida, incluindo o campo profissional. Sendo ainda mais específicos, a falta de atenção pode fazer com que promissoras campanhas de Links Patrocinados do Google Ads percam diversas oportunidades. Em outras palavras, significa deixar de ganhar mais dinheiro ao anunciar na internet.
– Na verdade, muitas campanhas publicitárias no Google têm falhado devido à falta de atenção. Importantes aspectos que precisam ser analisados pela agência de Links Patrocinados acabam sendo despercebidos. As razões podem ser diversas, mas a falta de experiência costuma figurar entre as causas principais. A falta de experiência pode fazer com que profissionais deixem de atentar para detalhes relevantes e essenciais para bons resultados.
– Como saber se a agência de Links Patrocinados que administra sua conta não está deixando nada importante passar despercebido? Um programa do Google Ads pode ajudar.
– O que está envolvido em um exame do Google Ads? Considere alguns dos tópicos cobertos pelos exames e que o profissional precisa dominar a fim de ser aprovado. Os itens alistados abaixo são apenas alguns exemplos para destacar a abrangência do exame. Este tipo de treinamento visa avaliar e impedir que a agência falte com a atenção ao gerenciar uma conta.
– Este exame cobre aspectos básicos e intermediários da publicidade online.
– Boas práticas para criar, gerenciar e otimizar anúncios na Rede de Pesquisa.
– Boas práticas para criar, gerenciar e otimizar anúncios na Rede de Display.
– Boas práticas para criar, gerenciar e otimizar anúncios em dispositivos móveis.
– Boas práticas para criar, avaliar, gerenciar e otimizar anúncios de vídeo no YouTube e em toda a internet.
– Conceitos básicos e avançados sobre Google Merchant Center e de feed de dados do produto, além da criação e do gerenciamento de Campanhas do Google Shopping.
– Uma forma de saber a abrangência do conhecimento de uma agência de Links Patrocinados é por meio da certificação obtida junto ao Google Ads. Neste programa, somente as agências com profissionais avaliados e aprovados em rigorosos exames podem ser classificadas como uma agência Google Partner.
– Nestes exames, todos os aspectos relevantes da gestão de uma campanha publicitária são avaliados. Em outras palavras, você tem a certeza de que o profissional que gerenciará sua conta conhece todos os aspectos e nuances de uma campanha no Google Ads. Ele estará treinado para não deixar que nada relevante seja passado despercebido.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner