– Um sistema de publicidade intuitivo auxilia o consultor de Links Patrocinados a aproveitar melhor o tempo dispensado para a gestão do marketing digital. Este princípio orientador faz com que o Google Ads esteja sempre procurando desenvolver características em sua plataforma para auxiliar os consultores em sua tarefa de monitorar as campanhas publicitárias.
– A gestão se torna mais complexa especialmente com respeito a anunciantes com diversas campanhas ativas no Google Ads. Algumas empresas podem ter campanhas sendo veiculadas na rede de pesquisa, na rede de display e mesmo no Google Shopping. Navegar entre diferentes campanhas, ajustando os dados exibidos nas colunas, requer um tempo considerável.
– Por esta razão, conforme anunciado em seu blog oficial, o Google Ads apresenta novidades para a gestão dos anúncios online no tocante a forma como as colunas são exibidas.
– A ferramenta Seletor de Tipo de Campanha permite que o consultor filtre e encontre rápida e facilmente os tipos de campanha que quiser analisar. Se desejar fazer uma análise detalhada das campanhas do Google Shopping, por exemplo, é possível visualizar as campanhas e todos os grupos de anúncios com poucos cliques.
– Esta ferramenta faz com que o Google Ads guarde em seu histórico as colunas selecionadas, de acordo com o tipo de campanha. Assim, digamos que o consultor de Links Patrocinados esteja gerenciando os anúncios de uma clínica médica na internet, e selecione a coluna “CPM Méd.” ao avaliar o desempenho de uma campanha da rede de pesquisa. Posteriormente, esta mesma coluna será apresentada todas as vezes que uma campanha da rede de pesquisa for visualizada.
– Este é um interessante recurso para ajudar a otimizar o tempo durante a navegação entre diversos tipos de campanha ao anunciar no Google.
– Adicionalmente, é possível criar conjuntos de colunas predefinidos de acordo com as metas publicitárias da empresa que anuncia na internet. Assim, quando selecionar uma meta para uma campanha, as colunas predefinidas serão automaticamente aplicadas a ela, economizando tempo na configuração das campanhas.
– Estes recursos oferecem às empresas a garantia de que uma consultoria de Links Patrocinados tem a sua disposição todos as ferramentas necessárias para aproveitar bem o tempo durante a gestão de sua marca, e promoção de seus produtos e serviços na internet.
<<Veja como divulgar sua empresa no Google e em toda a internet>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner