Relatório Exclusivo Para Anunciantes Com 2 ou Mais Contas

07/11/2014 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Relatório Exclusivo Para Anunciantes Com 2 ou Mais Contas

Relatório Contas é oferecido para anunciantes que tenham vinculado duas ou mais contas do Google Ads com o Google Analytics


– Desde que as ferramentas do Google Ads e Analytics puderam ser conjugadas, o Google tem dado contínua atenção aos recursos compartilhados entre os dois sistemas, auxiliando os anunciantes e consultores de Links Patrocinados. Entre tantos facilitadores e atualizações, diversos anunciantes exploram esta plataforma digital do Analytics possuindo, até mesmo, duas ou mais contas do Google Ads vinculadas a ela.

– Para auxiliar os anunciantes a selecionarem e reunirem os dados coletados por diversas contas do Ads, o Google Analytics oferece uma seção de relatórios exclusiva denominada Contas.

– Este relatório apresenta diversas linhas, cada uma delas estando relacionada a uma das contas do Google Ads. Isto facilita a organização e análise dos dados. Ao clicar em uma das linhas é possível visualizar detalhes mais específicos sobre a conta selecionada.

– A dimensão Contas do Google Ads, por padrão, exibe o nome das contas individuais. No entanto, se preferir, o anunciante pode alternar a configuração para que seja exibido o ID dos clientes.

– Além disso, as dimensões secundárias podem ser utilizadas a fim de segmentar as contas em níveis mais abaixo, como campanhas e grupos de anúncios.

– Este relatório é muito valioso para as estratégias de publicidade online. Isto se dá pelo fato de combinar as métricas das duas plataformas de marketing digital do Google, apresentando detalhes não somente sobre cliques e impressões nos Links Patrocinados, mas também sobre taxa de rejeição, tempo de visitação no site, etc.

– Certamente, o relatório Contas é um grande auxílio para anunciantes e consultores de marketing digital. Por exibir as métricas agregadas e dispostas em linhas para cada uma das contas, é possível compreender melhor o desempenho individual de cada uma delas ao anunciar seu site no Google.

Nota: O Google comunica que esta aba só é visível para anunciantes que tenham duas ou mais contas do Google Ads vinculadas ao Google Analytics.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso