O que são as Seleções Automáticas de Canais do Google Ads?

05/05/2022 by in category Análise e Monitoramento, Rede de Display with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > O que são as Seleções Automáticas de Canais do Google Ads?

Seleções Automáticas de Canais do Google Ads ajuda anunciantes a identificar sites e aplicativos relevantes em campanhas da Rede de Display.

Quando você anuncia na Rede de Display, você pode selecionar páginas de sites, vídeos e aplicativos específicos para que seus anúncios apareçam nestes locais.

No entanto, quando você segmenta os anúncios por palavras-chave ou tópicos, o Google Ads usa sua inteligência artificial e aprendizado de máquina para identificar os melhores lugares para sua publicidade aparecer, de acordo com esta segmentação.

Neste último caso, entram em cena as Seleções Automáticas de Canais.

Entenda o que são estas seleções e porque você precisa ficar de olho nos seus relatórios.

O que é a seleção automática de canais

A Seleção Automática de Canais é definida como uma forma do Google selecionar os sites e aplicativos onde seus anúncios devem aparecer. Isto acontece quando você escolhe canais automáticos como critérios de segmentação, por exemplo, palavras-chave ou tópicos. Nestes casos, o Google Ads utiliza as palavras-chave ou tópicos que você selecionou para encontrar os locais certos para exibir seus anúncios.

Por que é importante analisar as seleções automáticas de canais

As seleções automáticas de canais é um critério de segmentação disponível na Rede de Display.

Ao passo que seus anúncios são veiculados, é importante analisar a tabela de estatísticas dos canais para identificar onde sua publicidade está aparecendo. Com isso, você consegue encontrar uma listagem de canais e subcanais relevantes para o bom desempenho da sua campanha publicitária e que podem ser adicionados manualmente aos grupos de anúncios.

Por outro lado, pode ser que você encontre uma seleção automática com desempenho ruim ou um site cujo conteúdo você prefere não associar à sua marca. Nestes casos, você pode selecionar e excluir esta seleção automática, impedindo assim que seus anúncios sejam veiculados neste canal.

Relatórios de canais nas campanhas para apps

No entanto, se você anuncia nas campanhas para apps e deseja visualizar o relatório de canais, você vai precisar criar um relatório personalizado.

Veja o passo a passo para isso:

  • No Google Ads, clique em Relatórios > Relatórios na barra superior.
  • Em seguida, clique em +Personalizado e escolha Tabela.
  • Clique em “Atributos” e escolha Canal das campanhas para apps. Depois disso, ele deve aparecer em “Linha”.
  • Em seguida, no segmento “Desempenho”, clique em Impressões. Após isso, as impressões devem aparecer em “Coluna”.
  • Além disso, você pode clicar em Filtro e escolha os tipos certos que deseja aplicar.
  • Depois de gerar o relatório, escolha Fazer download.

Concluindo

Portanto, se você utiliza segmentação baseada em palavras-chave e tópicos, fique de olho no relatório das Seleções Automáticas de Canais. Desta forma, você tem controle sobre onde seus anúncios estão aparecendo.

De fato, você pode encontrar boas oportunidades para melhorar o desempenho das suas campanhas na Rede de Display.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso