– A efetividade ao anunciar na internet é alcançada por meio de diversos fatores, incluindo total controle sobre toda a interação do público-alvo com os Links Patrocinados, tais como impressões, cliques e conversões. Neste sentido, a combinação das ferramentas do Google Ads e Google Analytics contribui de forma altamente significativa para se atingir este objetivo.
– O Google oferece mais uma interessante ferramenta resultante da união destas duas plataformas: o Retorno do Investimento em Publicidade (ROAS). Qual a sua principal atribuição?
– A sigla ROAS vem do inglês Return on Ad Spend, e se refere ao valor médio que um anunciante deseja receber para cada real investido no Google Ads. Por exemplo, se uma empresa deseja ganhar R$ 8,00 para cada real investido em Links Patrocinados, neste caso, seu ROAS será de 800%.
– Esta métrica é bastante utilizada por muitos anunciantes, uma vez que ela aponta para as receitas reais alcançadas pelos anúncios, em vez de focar exclusivamente no número de conversões. Trata-se de uma visão adicional e precisa quanto aos resultados alcançados.
– Para acessar este relatório no Google Analytics, o e-commerce que anuncia na internet deve entrar na seção Aquisição, acessar o menu Google Ads e, então, a opção Cliques onde estão disponibilizados os dados do ROAS.
– As métricas do ROAS passam a ocupar a coluna anteriormente reservada para o ROI.
– O Google Analytics oferece diversas ferramentas, funcionalidades e relatórios que são essenciais para o anunciante assumir controle absoluto sobre a interação do público com os Links Patrocinados na internet. O uso destas ferramentas, incluindo os relatórios do ROAS, é um passo importante para compreender e otimizar todas as iniciativas da empresa em seu marketing digital.
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