ROAS de Links Patrocinados Disponível no Google Analytics

19/09/2014 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > ROAS de Links Patrocinados Disponível no Google Analytics

Google Analytics disponibiliza métricas sobre Relatório de Retorno do Investimento em Publicidade (ROAS) das campanhas de Links Patrocinados


– A efetividade ao anunciar na internet é alcançada por meio de diversos fatores, incluindo total controle sobre toda a interação do público-alvo com os Links Patrocinados, tais como impressões, cliques e conversões. Neste sentido, a combinação das ferramentas do Google Ads e Google Analytics contribui de forma altamente significativa para se atingir este objetivo.

– O Google oferece mais uma interessante ferramenta resultante da união destas duas plataformas: o Retorno do Investimento em Publicidade (ROAS). Qual a sua principal atribuição?

O Que é ROAS

Relatório ROAS do Google Ads no Analytics– A sigla ROAS vem do inglês Return on Ad Spend, e se refere ao valor médio que um anunciante deseja receber para cada real investido no Google Ads. Por exemplo, se uma empresa deseja ganhar R$ 8,00 para cada real investido em Links Patrocinados, neste caso, seu ROAS será de 800%.

– Esta métrica é bastante utilizada por muitos anunciantes, uma vez que ela aponta para as receitas reais alcançadas pelos anúncios, em vez de focar exclusivamente no número de conversões. Trata-se de uma visão adicional e precisa quanto aos resultados alcançados.

– Para acessar este relatório no Google Analytics, o e-commerce que anuncia na internet deve entrar na seção Aquisição, acessar o menu Google Ads e, então, a opção Cliques onde estão disponibilizados os dados do ROAS.

– As métricas do ROAS passam a ocupar a coluna anteriormente reservada para o ROI.

Concluindo

– O Google Analytics oferece diversas ferramentas, funcionalidades e relatórios que são essenciais para o anunciante assumir controle absoluto sobre a interação do público com os Links Patrocinados na internet. O uso destas ferramentas, incluindo os relatórios do ROAS, é um passo importante para compreender e otimizar todas as iniciativas da empresa em seu marketing digital.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso