Como Aumentar o Número de Cliques nos Links Patrocinados Com a Gestão de Preços

30/10/2017 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Como Aumentar o Número de Cliques nos Links Patrocinados Com a Gestão de Preços

Como a gestão de preços (precificação) afeta o número de cliques recebidos nos Links Patrocinados da empresa?

– Quais são os fatores que levam um cliente a clicar em um Link Patrocinado em vez de outro? Esta é uma pergunta que você já deve ter feito diversas vezes, especialmente se gerencia os Links Patrocinados de sua empresa por conta própria. A falta de tempo talvez leve você a procurar uma fórmula mágica para gerar mais cliques e conversões.

– Há algumas variáveis que interferem diretamente na quantidade de cliques recebido. Entre elas, escrever textos originais e atraentes, criar uma mensagem capaz de atrair clientes em todos os dispositivos, configurar os anúncios com eficiência (incluindo o uso correto de palavras-chave e estratégias de extensões de anúncios), além de testar e otimizar continuamente o criativo.

– Além de todos estes fatores, não podemos nos esquecer do papel que os preços dos produtos desempenham em atrair a atenção dos clientes.

A Importância dos Preços Competitivos

Gestão de preços– Quando se anuncia no Google, apostar em preços mais baixos é uma estratégia que beneficia todas as frentes:

  • O cliente, que economiza em suas compras online;
  • A empresa anunciante, que vende mais e gera maior conhecimento de sua marca;
  • O Google, que também é beneficiado quando as pessoas clicam nos Links Patrocinados e têm boas experiências de compra.

– Assim sendo, quando se fala em estratégias para aumentar as vendas, todos os fatores envolvidos nos Links Patrocinados devem ser considerados. Porém, como diferencial, é possível também apostar em utilizar preços mais baixos.

– Com preços mais baixos, você pode ter um número de cliques maior em seus anúncios, além de mais conversões. Isto contribuirá para melhoria no índice de qualidade dos seus Links Patrocinados. Em outras palavras, uma estratégia que utiliza promoções pode contribuir para aumentar o número de impressões dos anúncios.

Como Definir Uma Boa Estratégia de Preços

– Uma boa estratégia de preços leva em consideração o valor que pode ser aplicados aos produtos de forma que você possa maximizar seus lucros. Quando se ajusta os preços, evidentemente, é preciso avaliar fatores como custo de produção, armazenagem e distribuição, a base do público-alvo e a oferta dos concorrentes. Além disso, a empresa que anuncia seus produtos na internet precisa considerar os custos de CPC envolvidos na publicidade online.

– Quando um e-commerce anuncia no Google, é possível ter acesso a relatórios que ajudam a definir os preços. Por exemplo, no relatório Variedades do Merchant Center (para quem anuncia produtos no Google Shopping), é possível encontrar até cinco preços de referência para cada produto. Esses dados são bastante úteis ao definir preços mais competitivos para anunciar na internet. Evidentemente, a análise destes relatórios demanda muito tempo. É por isso que muitas empresas preferem deixar que agências de Links Patrocinados administrem suas contas no Google Ads, em vez de fazê-lo de forma autônoma. Assim, todo o potencial da publicidade online é aproveitado.

Tipos de Estratégias de Precificação

– Existem diversas estratégias de precificação utilizadas em todo o mundo. Algumas delas são as seguintes:

  • Premium: manter um preço alto a fim de gerar valor para um produto. É mais utilizado por empresas que vendem produtos únicos;
  • Penetração de Mercado: oferta de preços mais baixos para atrair um maior número de clientes. O preço pode ser aumentado, posteriormente, após o aumento da base de clientes;
  • Skimming (Desnatação): também consiste em definir um valor alto, inicial, especialmente no lançamento de um produto. Após isso, gradualmente, o preço vai sendo baixado (especialmente se novas versões estiverem a caminho ou com o surgimento de versões da concorrência);
  • Preços Psicológicos: técnicas que estimulam os clientes a responder à precificação não apenas de forma lógica, mas também em nível emocional. Por exemplo: anunciar um relógio por R$ 299,00 no Google Ads provavelmente atrairá mais consumidores do que anunciá-lo por R$ 300,00.

Estratégia e gestão de preços– Se você anunciar seus produtos no Google, poderá alterar os preços de forma imediata, quando achar melhor. Por exemplo, talvez queira utilizar a estratégia Skimming. Após o lançamento de um novo produto com valor alto, você deseja que o preço dele seja gradualmente reduzido, com o passar dos meses. Estas alterações no Google Ads podem ser feitas em qualquer momento. Assim que devidamente alterados, os preços atualizados já passarão a ser exibidos para seu público-alvo.

– Novamente, este cuidado cirúrgico com os preços de cada produto e sua respectiva configuração no Google Ads vai tomar uma fatia gigantesca do seu tempo. Por este motivo, a estratégia de contratar uma agência de Links Patrocinados pode ser bastante vantajosa.

Ganhe Mais Cobrando Menos

– Como mencionado, há diversos fatores envolvidos no bom resultado alcançado com a publicidade no Google Ads. Nenhum fator, isoladamente, será o suficiente para ajudá-lo a melhorar o posicionamento dos seus anúncios e aumentar as vendas. Eles precisam ser conjugados em uma estratégia unificada, visando uma meta de negócio.

– Mas, evidentemente, neste manancial de opções, é preciso considerar o uso eficiente de preços mais competitivos que a concorrência.

– Portanto, para bater de frente com a concorrência acirrada em seu ramo de atuação, você precisa de anúncios muito bem escritos e configurados. Além disso, é preciso dar a devida atenção a gestão de preços.

– Preços mais baixos podem contribuir para você aumentar o número de impressões, cliques e vendas em sua loja virtual.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso