Aqui está um problema típico que acontece entre empresas que anunciam no Google de forma autônoma: subestimar a demanda que receberão no final do ano. O resultado é um só: empresas ficando sem orçamento antes do tempo.
Esta falha de estimativa de cliques e visitas começa, em muitos casos, já na Black Friday e se estende até o início do ano seguinte.
Com orçamento limitado e campanhas criadas visando um público menor do que o recebido, estas empresas acabam perdendo oportunidades.
Você é uma empresa que anuncia no Google de forma autônoma, ou seja, sem a ajuda de terceiros? Como você pode evitar este cenário desanimador? Como garantir que conseguirá atender à demanda gerada pelos compradores na época das férias?
Prever as ações dos clientes é um processo essencial na gestão de orçamentos. Você estima um número de cliques, visitas e vendas para avaliar quanto precisará investir em Links Patrocinados.
Esta previsão precisa ser sólida. Ou seja, você deve ter informações suficientes sobre quando e como os clientes chegarão até seu site. Também precisa saber o que os clientes mais precisam.
Veja a seguir um processo simples para estimar quantos cliques e visitas seu site receberá durante as férias deste ano.
O Google Ads tem um modelo simples de previsão de cliques nos Links Patrocinados.
Neste modelo, não há necessidade de mergulhar em fórmulas matemáticas e planilhas complexas.
Com alguns números, você consegue seguir este modelo.
O processo se inicia olhando para trás. Isto é feito examinando os dados recolhidos da última temporada de férias.
Para tanto, é necessário que os dados históricos que você possua sejam realmente confiáveis. Você certamente não vai querer basear sua estimativa deste ano em dados imprecisos e cheios de anomalias.
Portanto, avalie com cautela os dados históricos de sua última temporada de férias. Certifique-se de que eles apresentam valores reais e precisos.
Você começou com dados históricos do último ano. No entanto, esteja ciente de que este ano não será como o ano passado. O que estamos dizendo é que novos fatores e variáveis entrarão (ou já entraram) em cena. E eles influenciam diretamente a taxa de crescimento.
Como você pode determinar a taxa de crescimento? Uma boa maneira é avaliar a taxa de crescimento do ano atual. Faça uma análise do quanto sua empresa cresceu nos últimos meses, desde o início do ano. Isto dará a você uma estimativa da taxa de crescimento para a próxima época de férias.
Pronto, agora que você encontrou a taxa de crescimento deste ano, está na hora de dar o próximo passo: aplicar esta taxa aos dados históricos.
O resultado será a estimativa de cliques para as próximas férias. Nada de chutômetro. Você tem uma estimativa baseada em dados.
Não se esqueça das ferramentas de pesquisa e tendências disponibilizadas pelo Google. Elas são muito úteis para quem anuncia no Google Ads. Estamos falando do Google Trends.
Assim, analisando a estimativa de cliques, visitas e vendas, você consegue estimar quanto precisará investir em Links Patrocinados para não perder nenhum cliente.
No entanto, você precisa se certificar de que seus anúncios tenham qualidade suficiente para o Google Ads julgá-los merecedores de ocupar as posições de destaque. Somente assim seu público-alvo verá seus anúncios quando mais precisarem de você.
Mas, o processo acima lhe parece complexo demais? Ou talvez exija demasiado tempo, algo que você não tem sobrando?
Grande parte das empresas que se viram nesta situação encontraram a solução ideal: contratar a consultoria de uma agência Google Partner de Links Patrocinados.
Isto significa colocar seus anúncios nas mãos de especialistas certificados pelo Google Ads. O investimento adicional compensará. Afinal, seus lucros serão maiores do que atualmente.
Portanto, não perca mais oportunidades e dinheiro gerenciando suas campanhas por conta própria.
Contrate uma agência Google Partner, e permita que seus Links Patrocinados tenham uma gestão profissional, eficaz e focada em resultados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)