Formatos de Anúncios – Quais os Melhores Para Computadores e Mobile

27/05/2019 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Formatos de Anúncios – Quais os Melhores Para Computadores e Mobile

Confira sugestões quanto aos melhores formatos para exibir anúncios no celular e em computadores.

 

Nós já falamos sobre os piores formatos de anúncios, segundo uma pesquisa da “Coalition for Better Ads” (Coalização Por Melhores Anúncios). Ali foram destacados as características dos seis formatos de anúncios mais desvalorizados pelos internautas em todo o mundo.

É interessante analisar estes formatos e verificar se os anúncios não se enquadram em qualquer um deles. Caso sim, talvez seja possível realizar mudanças imediatas.

Embora os editores dos sites onde os anúncios são exibidos exerçam papel fundamental no tocante aos formatos publicitários, os anunciantes podem ter algum controle sobre isso. Isto inclui, por exemplo, os tamanhos dos anúncios para exibição na Rede de Display.

E este assunto é muito sério. Afinal, formatos de anúncios que geram irritação nos usuários, afastam clientes, em vez de atrai-los.

Mas, na hora de escolher os formatos certos, o que deve ser levado em consideração? Especialmente se você anuncia no Google de forma autônoma, o desafio é ainda maior. Afinal, são muitas opções de anúncios e diversos contextos onde são aplicados. A falta de tempo em analisar tantos fatores pode ser estressante e contraproducente.

Por isso, confira algumas sugestões quanto aos melhores formatos para exibir anúncios no celular e em computadores.

Formatos de Links Patrocinados – O Que Fazer

 

O gráfico abaixo, divulgado pelo Google, mostra os formatos mais indicados para anunciar na internet. De quebra, veja também algumas sugestões sobre o que evitar na sua publicidade online.

Formatos de Anúncios – Quais os Melhores Para Computadores e MobileSim, se existem os formatos certos de Links Patrocinados, isto significa que eles são bem-vindos pelos internautas.

Todos desejamos uma internet que ofereça melhores experiências para os usuários. Mas isto envolve levar em consideração estes princípios na hora de criar espaços para os anúncios.

O que pode ser feito?

Mudar os Formatos Para Melhorar a Experiência dos Usuários

 

Conforme já mencionado, usar os formatos errados pode irritar os usuários.

Por exemplo, considere o impacto negativo de um anúncio pop-up que extrapola o limite do aceitável. Segundo um estudo da já mencionada Coalização Por Melhores Anúncios, mais de 50% dos internautas entrevistados disseram que não voltariam a uma página com anúncios pop-up.

Assim, vamos imaginar que seus anúncios estão sendo exibidos em um formato pop-up, invasivo, que atrapalha a experiência de navegação dos seus clientes.

O que pode ser feito para melhorar a experiência dos usuários? Uma opção é transformar estes formatos de anúncios em um menos invasivo, como os Links Patrocinados estáticos entre linhas.

Como mencionado, em muitos casos, a forma como os anúncios são exibidos dependerá não de você, mas dos editores dos sites. Nestes casos específicos, não há muito o que você pode fazer. O Google até mesmo oferece um tutorial de experiências de anúncios para os proprietários de sites. Este documento tem como objetivo auxiliar no processo de desenvolver um layout que permita exibição de anúncios que não irritem os usuários.

De qualquer forma, você não deve ficar de braços cruzados. Você pode criar seus anúncios aplicando as melhores práticas relacionadas aos formatos e configurações de exibição.

Veja uma lista completa com os tamanhos ideias para criar anúncios gráficos na Rede de Display.

Assim, ainda que não seja possível evitar o problema por completo, você pode diminuir sua ocorrência.

E não se esqueça de um detalhe importante. Um dos fatores para envolver os usuários positivamente é desenvolver Links Patrocinados criativos e imersivos. Assim, a qualidade dos anúncios, associada com o momento relevante em que são exibidos, é um importante fator para você engajar seu público-alvo.

Ajuda Para Criar Anúncios Criativos

 

Como declarado pelo próprio Google: “Dizer ‘sim’ para uma campanha potencialmente lucrativa, mas irritante, pode ser tentador, mas é preciso ter em mente seus potenciais efeitos negativos”.

Portanto, se precisar de ajuda para desenvolver anúncios criativos e imersivos, você pode recorrer a uma agência Google Partner de Links Patrocinados. Os profissionais destas agências são certificados pelo Google Ads. Ou seja, são analistas treinados e capacitados para melhorar a experiência dos seus clientes quando forem impactados por seus anúncios.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso