– Sua empresa está entre as muitas que se preocupam com o marketing integrado? Isto significa estabelecer estratégias em diversas frentes (redes sociais, SEO, Links Patrocinados, e-mail marketing) e interligá-las. Ou seja, não são iniciativas isoladas. São iniciativas que trabalham em conjunto, conduzindo o consumidor ao longo da jornada de conversão por meio de diversos canais.
– Além disso, uma estratégia de marketing pode ser de ajuda para descobrir novas formas de abordar os consumidores em outras estratégias.
– Por exemplo, você sabia que é possível utilizar as campanhas do Google Ads para fortalecer suas estratégias de SEO e e-mail marketing?
– Se você anuncia no Google de forma autônoma talvez enfrente algumas dificuldades em tirar proveito desta estratégia. Isto porque ela envolve uma análise detalhada de relatórios do Google Ads e Google Marketing Platform.
– Se você está dividido entre outras tarefas em sua empresa, há vantagens em obter a consultoria de uma agência de Links Patrocinados. As melhorias nos resultados e maiores lucros compensarão os investimentos na contratação de uma consultoria especializada.
– Vamos analisar os anúncios dinâmicos e como eles podem impulsionar estas outras estratégias de marketing.
– Em um artigo anterior, já mencionamos como os anúncios dinâmicos funcionam. Neste formato, o Google Ads analisa o conteúdo da Página de Destino, e associa as palavras-chave, automatizando todo o processo. Isto descarta a necessidade de se criar um Link Patrocinado para cada página do seu website, já que o Google Ads exibe o anúncio em resposta às pesquisas dos usuários, assim como acontece na busca orgânica.
– Com isso, os anúncios dinâmicos funcionam preenchendo lacunas, ou seja, oportunidades despercebidas. O Google Ads analisa em tempo real o site anunciado. Isto garante que aquilo que será apresentado nos anúncios (como o preço dos produtos) esteja sempre atualizado.
– Os relatórios oferecidos incluem apresentar quais termos dispararam os anúncios dinâmicos, quais páginas de destino estavam associadas a estes termos, além de informar sobre cliques, custos e conversões.
– Próxima etapa é recorrer aos relatórios analíticos do desempenho orgânico.
– Os relatórios do Google Analytics (ferramenta integrada ao Google Marketing Platform) são úteis para entender o desempenho destas mesmas páginas de destino no ambiente orgânico. Métricas como taxa de rejeição são muito importantes para compreender o valor que uma página está oferecendo para os termos pesquisados.
– Esta comparação é interessante por alguns aspectos. É possível analisar como você vê uma página e comparar como o Google a enxerga.
– Por exemplo: considere o título e descrição da página. Analise o título da página e as descrições criadas por você, e que são exibidas nos resultados orgânicos. Com os relatórios do Google Marketing Platform, veja qual o desempenho desta página, taxa de cliques, de rejeição e conversão.
– Depois, analise o título e descrição gerados dinamicamente pelo Google Ads. Isto vai ajudá-lo a descobrir como o Google enxerga sua página. E principalmente, permitirá que você compare o desempenho. Para quais termos de pesquisa o Google Ads exibiu o anúncio apontando para esta página? Será que o título e a descrição do Google Ads está atraindo muito mais cliques? Qual a taxa de conversão?
– Esta análise ajudará você a identificar novos termos de pesquisa que podem ser usados como palavras-chave. E com relação à busca orgânica, permitirá otimizar títulos e descrições, ajustando-as às intenções de pesquisa do usuário.
– E pensando ainda mais longe, este conhecimento ajuda também a criar mensagens de e-mail marketing mais eficazes. Afinal, títulos e conteúdo do e-mail são ajustados de acordo com este comparativo. E o mesmo pode ser dito sobre posts em redes sociais.
– Se você anuncia no Google Ads de forma autônoma talvez não tenha tempo para prestar atenção a tantos detalhes. Afinal, você tem outras atribuições a realizar dentro de sua empresa. Por isso, uma consultoria de uma agência Google Partner é a solução indicada.
– Como visto, a gestão eficaz das campanhas de Links Patrocinados é de ajuda até mesmo para otimizar os resultados orgânicos. Você conseguirá melhorar os lucros não somente em uma frente (Google Ads), mas também otimizar outras estratégias de marketing digital, como SEO, e-mail marketing, e muito mais.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)