Por Que Meus Anúncios Não Estão Aparecendo no Google Ads?

12/03/2018 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Por Que Meus Anúncios Não Estão Aparecendo no Google Ads?

Suas campanhas foram configuradas e estão no ar. Pelo menos, deveriam estar. Com o passar dos dias, não há impressões ou cliques. O que está por trás deste problema?

– “Por que meu anúncio não está aparecendo no Google?” Esta pergunta acontece mais vezes do que você possa imaginar. Na verdade, pode ser que em algum momento você também tenha chegado ao mesmo questionamento.

– De modo geral, aqueles que mais fazem esta pergunta são empresas que gerenciam suas contas no Google Ads de forma autônoma.

– Muitas delas talvez tenham sido envolvidas pela aparente “simplicidade” em criar anúncios e colocá-los imediatamente no ar.

– E assim foi. Com bastante entusiasmo, os textos dos Links Patrocinados foram escritos, algumas extensões de anúncios foram criadas, foi dado o lance e realizado outras configurações básicas.

– Depois disso, o empresário ou algum funcionário deu start na campanha e esperou, esperou, esperou… Mas todo o entusiasmo inicial não foi suficiente para trazer resultados animadores. Apesar de todas as expectativas, os Links Patrocinados simplesmente não aparecem.

– Pode até ser que em algumas buscas pouco relevantes os anúncios da empresa mostram as caras no Google. No entanto, especialmente em pesquisas envolvendo palavras-chave mais importantes, o resultado é desanimador.

– Este cenário lhe parece familiar?

– Quais são os principais motivos pelos quais os anúncios deixam de aparecer no Google Ads? Se você já anuncia no Google de forma autônoma, sem ajuda de terceiros, o que precisa fazer para reverter a situação?

Anúncios Reprovados

– As políticas de publicidade do Google Ads são muito, muito amplas. Tanto é assim que o Google decidiu organizá-las em 4 categorias:

  • Conteúdo Restrito
  • Conteúdo Proibido
  • Práticas Proibidas
  • Editorial e Técnico

– Cada uma dessas categorias possuem suas próprias políticas.

– Muitas empresas que administram as campanhas do Google Ads, por conta própria, desconhecem todas as políticas.

– Mas será que é realmente necessário conhecer todas elas?

– Ler e estudar estas políticas pode parecer enfadonho e, talvez, até desnecessário. Mas, na verdade, desconhecer e desconsiderar as diretrizes do Google Ads é bastante perigoso. Em caso de violação, na melhor das hipóteses, seus anúncios deixarão de ser exibidos. Quando qualquer uma das normas são violadas, os anúncios recebem o status Reprovado ou Suspenso. Enquanto o problema não for corrigido, tais Links Patrocinados são impedidos de serem exibidos.

– Mas mencionamos que isto seria a “melhor das hipóteses”. Se isto é o melhor, o que pode ser classificado como “pior”? Em caso de violações recorrentes ou graves, o Google Ads pode suspender sua conta. Isto significa que a empresa é impedida de exibir quaisquer anúncios no Google. Mesmo que o anunciante crie outra conta, ela é automaticamente suspensa pelo mesmo motivo.

– Por isso, conhecer e respeitar as políticas de publicidade não pode ser considerado um trabalho enfadonho e desnecessário. Não dá para arriscar. Sua conta atual, bem como a permissão para anunciar no Google no futuro, estão em jogo.

Palavras-chave Negativas Mal Utilizadas

– As palavras-chave negativas estão ali para te ajudar. Por meio delas, você consegue impedir tráfego indesejado. As palavras-chave negativas são ferramentas excelentes para melhorar a qualidade dos seus anúncios, taxa de cliques e retorno sobre investimentos.

– No entanto, é preciso ter cuidado. Quando palavras-chave negativas são adicionadas em demasiada, sem bom critério, elas podem impedir que os Links Patrocinados sejam exibidos até mesmo para potenciais clientes.

– Além disso, uma gestão desatenta, pode fazer com que as palavras-chave negativas sejam aplicadas no nível errado – por exemplo, negativar uma palavra no nível da campanha em vez de no nível do grupo de anúncio.

– As palavras-chave negativas podem ser muito úteis para melhorar o desempenho das campanhas. Mas se não forem utilizadas com cuidado, elas podem fazer com que seus anúncios não sejam exibidos nas buscas mais importantes.

Problemas Com a Segmentação

– Assim como as palavras-chave negativas, o recurso de segmentação é um dos grandes diferenciais do Google Ads. Uma ferramenta útil que, quando mal utilizada, pode se voltar contra o anunciante.

– Muitos profissionais que gerenciam suas campanhas de forma autônoma talvez desconheçam as nuances dos grupos de segmentação. Esta é uma ferramenta muito poderosa. Por isso, pequenas alterações podem ter um grande impacto. Ao realizar as configurações, talvez de forma apressada e indiscriminada, alguns chegam aplicar várias regras de segmentação à mesma campanha.

– Esta somatória de diversos critérios de segmentação pode ser desastrosa. Uma boa campanha de Links Patrocinados corre o risco de ser “destruída” se a segmentação não for feita de forma estratégica e cuidadosa.

Índice de Qualidade Baixo

– Um bom índice de qualidade é responsável pelo bom posicionamento dos anúncios. Com ele, você pode alcançar as melhores posições durante as buscas mais importantes. E melhor ainda, pode pagar menos que seus concorrentes estão pagando.

– No entanto, se o índice de qualidade for baixo, o resultado será o oposto. Visto que não apresentam uma boa qualidade, o Google Ads pode optar por não exibir tais anúncios. O motivo: o Google não deseja que os internautas tenham uma experiência ruim com os Links Patrocinados.

– Por isso, qualidade acima de tudo. E tenha em mente que o Índice de Qualidade avalia a qualidade não apenas dos anúncios em si, mas também das palavras-chave e páginas de destino.

Agendamento de Anúncios Esquecido

– O fator esquecimento também pode estar por trás do não aparecimento dos anúncios. Talvez ao procurar configurar uma campanha altamente segmentada, um agendamento de anúncios foi realizado.

– Com o passar dos dias, talvez devido ao acúmulo de outras tarefas dentro da empresa, o profissional pode ter se esquecido deste detalhe. E assim, tenta encontrar, sem sucesso, seus Links Patrocinados justamente no dia programado para não serem exibidos.

Problemas Com Faturamento e Orçamento

– Também não custa dar uma conferida em suas informações sobre faturamento. Um problema com o cartão de crédito (por exemplo, por ter expirado) pode ser o responsável.

– E já que o assunto são os custos, convém revisar as configurações relacionadas ao orçamento. Um valor esgotado ou demasiadamente limitado talvez seja o motivo desta dor de cabeça.

– Estes são apenas alguns dos motivos que podem ser responsáveis pelo não aparecimento dos seus Links Patrocinados no Google. E lembre-se que eles podem se apresentar de modo isolado ou combinados.

Anúncios Que Não Aparecem no Google – A Solução Definitiva

Prioridades anunciar google– Precisamos ser sinceros: gerenciar campanhas por conta própria costuma ser um tiro no pé. O valor economizado ao não contratar uma agência de Links Patrocinados costuma ser rapidamente perdido em uma gestão falha devido à falta de conhecimento avançado.

– Portanto, não pense na contratação de uma agência de Links Patrocinados como uma despesa extra. Encare isso como um investimento. Alguns dicionários definem “investimento” como “aplicação de recursos a fim de se obter algo”.

– Este é o ponto que não pode ser desconsiderado. Quando você investe em consultoria especializada no Google Ads consegue obter este algo: Links Patrocinados aparecendo nas pesquisas mais relevantes, e maiores lucros ao anunciar na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso