Como Atrair a Atenção dos Seus Clientes Para Melhorar Resultados no Google Ads

19/02/2018 by in category Anuncia via agência não Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como Atrair a Atenção dos Seus Clientes Para Melhorar Resultados no Google Ads

Se os resultados dos seus Links Patrocinados estão abaixo do esperado, talvez seja hora de rever suas estratégias para atrair a atenção do público-alvo e persuadi-lo

– Talvez você já anuncie a sua empresa por meio de uma agência de Links Patrocinados. Mas, após analisar dados sobre seu público-alvo, você sente que poderia obter melhores resultados. Se o volume de vendas está abaixo do que você esperava quando contratou uma agência de Links Patrocinados, pode ser que esteja um pouco decepcionado com a publicidade online.

– No entanto, é possível reverter esta situação. Melhorar os resultados dos seus anúncios no Google Ads dependerá, em parte, de entender como seu público-alvo reage e interage com a publicidade online.

– Para ser eficiente, o marketing precisa atrair a atenção e persuadir. Na maioria dos casos, isto acontece em eventos separados, distintos.

Clientes Com Atenção Reduzida – Os Motivos

– Vivemos em um período onde atrair a atenção do consumidor e persuadi-lo é um processo complexo. Alguns fatores contribuem para isso, entre eles:

  • O período de atenção das pessoas é limitado, menor do que em anos anteriores;
  • A atenção delas está dividida entre várias telas.

– Que fatores contribuem para a falta de atenção das pessoas? Isso depende do que ela está fazendo, no que está pensando, o contexto onde a publicidade foi exibida, e a relevância da mensagem para a pessoa.

– Todos estes fatores somados resultam em atenção reduzida. Agora, some a isto o fato de novas marcas surgirem todos os dias. Junto com elas, obviamente, temos um aumento do número de publicidade exibida na internet. O resultado é a atenção dos consumidores sendo disputada com unhas e dentes.

– Visto que os anúncios usualmente são curtos, as marcas e empresas têm pouco tempo suficiente para atrair e persuadir. E isto pode resultar em poucas vendas originadas a partir da publicidade na internet.

– Se esta é a situação na qual você se encontra, há bons motivos para se manter otimista. Trabalhando corretamente conteúdo, segmentação e duração dos anúncios ajudará você a melhorar os resultados ao anunciar no Google.

Melhorar a Segmentação Para Atrair a Atenção

– Alguns analistas de Links Patrocinados costumam segmentar campanhas de Links Patrocinados para serem exibidos para um grande volume de pessoas. Eles acreditam que quanto maior o número de pessoas impactadas, maior será a probabilidade de encontrar os clientes e públicos-alvo semelhantes. Para ser bem direto, isto é puro desperdício de dinheiro.

– Anunciar na internet exige foco. O trabalho de segmentação é extremamente valioso neste respeito. Na verdade, ele nunca termina. Analisando relatórios de resultados, é possível identificar novos públicos que se interessam pelo seu produto, ao mesmo tempo em que se remove os não interessados.

– Se quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, a agência que gerencia seus anúncios precisa segmentar, mensurar e otimizar com precisão.

Conteúdo Breve

– Como mencionado, a atenção dos consumidores hoje em dia é bastante curta. Diversos fatores contribuem para isso. Muitos deles estão totalmente fora do seu controle. Mas aqueles que estão nas suas mãos (ou nas mãos da agência digital que gerencia seus anúncios) precisam ser controlados com excelência.

– Além da segmentação mencionada acima, é preciso dar atenção ao conteúdo. Manter a atenção das pessoas envolve dar atenção ao design e ao criativo. Em anúncios em vídeo, é preciso tornar a narrativa atraente e saber quando apresentar a logomarca. A exibição prematura da logo pode afugentar uma parcela do seu público-alvo.

– No caso dos anúncios em vídeo, é preciso dar a devida consideração à duração deles. Apresentar sua marca pela primeira vez a uma pessoa, e já exigir 30 segundos ou mais de sua atenção é pedir demais. Neste primeiro momento, seria melhor requisitar apenas 5 segundos da atenção delas. Posteriormente, a medida que o engajamento aumenta, você poderá requerer alguns segundos a mais. A ideia é solicitar pequenos pedidos de atenção antes de pedir algo maior. Em outras palavras, primeiro convide para um café. E somente depois, para um jantar.

Lapidar a Atenção do Consumidor ao Longo da Jornada

– Atrair a atenção do consumidor não basta. Você precisa lapidar esta atenção para conseguir persuadi-lo a comprar seu produto ou serviço.

– Bons anúncios possuem a capacidade de atrair a atenção dos consumidores, criando uma ponte para conduzi-los para outro canal. Por exemplo:

  • O cliente assiste a um anúncio em vídeo no YouTube;
  • Depois, ele vê um banner publicitário na Rede de Display com uma chamada a ação;
  • Ele clica no anúncio e se dirige a uma página de destino preparada especialmente para este público.

– Visto que se trata de uma “ponte”, evidentemente, os anúncios não são exibidos de forma aleatória. O conteúdo do banner leva em consideração o conteúdo do vídeo, para que o banner se torne uma sequência do que foi assistido no YouTube.

– Neste respeito, é interessante uma estratégia conhecida como Storytelling Sequencial. Nela, você consegue dividir sua história em diversas partes e utiliza o Remarketing do Google Ads para que os clientes possam assistir aos anúncios na ordem correta.

Use a Estratégia Certa Para Conquistar a Atenção dos Clientes

– Se quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, você precisará atrair a atenção dos clientes e persuadi-los. Para conseguir isso, é preciso desenvolver estratégias que passam pelo conteúdo e segmentação dos Links Patrocinados, duração dos anúncios em vídeo, e interligação entre as publicidades.

– Isso exige alinhar a publicidade com o público-alvo. Portanto, não basta escolher uma agência de Links Patrocinados para gerenciar seus anúncios. Você precisa se certificar de que esta agência seja top. Isso pode ser conseguido analisando os selos de certificação que ela possui. Somente as agências Google Partner possuem um selo que comprova sua aprovação junto ao Google Ads. Estas são agências avaliadas por meio de testes e também com base nos resultados alcançados com sua cartela de clientes.

Selo Google partner premier

– A expertise das agências Google Partner contará muito na hora de atrair a atenção dos consumidores e persuadi-los a comprar os produtos de sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso