Por Que Novas Tecnologias de Marketing Devem Ter Abordagem Mais Humana

08/04/2019 by in category Anuncia via agência não Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Por Que Novas Tecnologias de Marketing Devem Ter Abordagem Mais Humana

No marketing digital, novas tecnologias estão disponíveis. No entanto, será que elas estão sendo usadas da forma correta, ou seja, com uma abordagem mais humana?

 

Um estudo divulgado pela Martech mostrou como as marcas estão se saindo no uso de novas tecnologias para impulsionar seu marketing. Segundo o estudo, em alguns mercados, as marcas chegam a investir mais de 16% do seu orçamento em novas tecnologias. No entanto, metade delas acreditam que não possuem as ferramentas de que realmente precisam.

Ou seja, há bastante investimento em novas tecnologias, no entanto, pouca satisfação.

Este é um problema que talvez afete a sua empresa. Quando o assunto é marketing, novas e envolventes tecnologias estão disponíveis. No entanto, será que elas estão sendo usadas da forma correta?

O Que Esperar das Novas Soluções

 
O Google Ads é uma plataforma de publicidade em expansão. Novas tecnologias sempre estão surgindo, aumentando a gama de recursos e opções das agências que gerenciam os Links Patrocinados.

Novos recursos são necessários e importantes. Então, onde está o problema para muitas marcas não ficarem satisfeitas? O que está faltando é uma abordagem mais humana.

Isto significa que as estratégias digitais precisam ser centradas no ser humano. A tecnologia entra em seguida para se alcançar as metas já estabelecidas.

Então, não importa quais sejam os nomes dos novos recursos. O importante é que eles trabalhem para se alcançar o engajamento e envolvimento dos clientes com a marca, a partir da publicidade no Google Ads.

A Importância do Fator Humano nas Novas Tecnologias

 
Por Que Novas Tecnologias de Marketing Devem Ter Abordagem Mais HumanaA cada dia, os clientes estão mais exigentes. Para muitos, existe até uma certa aversão às mensagens publicitárias com clara intenção comercial. Simplesmente aparecer na tela do computador ou smartphone, especialmente sem ter sido convidado, gera “ruídos” que podem irritar os consumidores.

Hoje, mais do que nunca, os clientes exigem transparência, valor e personalização. Portanto, pergunte-se: até que ponto minha agência de Links Patrocinados personaliza meus anúncios para transmitir valor aos meus clientes?

O contexto é fundamental. O que interessa para um cliente agora pode não ser mais interessante para ele dentro de algumas horas. Por exemplo, se ele está em casa, talvez se depare com uma necessidade, e precisa de uma solução imediata. Porém, dentro de uma hora, quando ele estiver na rua, com seu smartphone, suas necessidades podem ser outras.

Assim, a jornada do consumidor está extremamente complexa, dividida em pequenas conversões. Por isso, estar disponível no momento certo, com uma linguagem que é a cara do cliente, gera empatia. E, de fato, as emoções são determinantes na hora de um cliente demonstrar lealdade para com uma marca.

As Tecnologias Automatizadas do Google Ads

 
As ferramentas do Google Ads oferecem este potencial. O uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina contribuem para uma abordagem mais humana. Com estas tecnologias, consegue-se aprender sobre os clientes, suas necessidades, os momentos em que estão mais propensos a aceitar uma mensagem publicitária.

No entanto, é preciso um trabalho minucioso para conseguir com que a publicidade chegue neste nível. As ferramentas automatizadas fazem o seu trabalho, mas o fator humano é essencial para criar experiências mais humanas.

Assim, não devemos imaginar que clientes serão convencidos pela frequência com que visualizam um Link Patrocinado. O fator determinante aqui são as experiências ricas e relevantes que eles têm com a publicidade da marca.

Em outras palavras, sua agência digital precisa trabalhar para que seu marketing tenha um conteúdo contextualizado, aliado a campanhas de qualidade.

Por isso, o marketing digital de sua marca no Google Ads precisa ser administrado por profissionais qualificados. Como conseguir isso? O selo Google Partner é concedido somente às agências testadas e aprovadas pelo Google.

Esta certificação é indicativo de que estas agências digitais possuem as qualificações necessárias para uma gestão eficiente dos seus Links Patrocinados.

Elas estão treinadas para fazer bom uso das novas tecnologias. Ao mesmo tempo, não esquecem do fator humano, requisito tão importante para envolver seus clientes com uma mensagem que gera resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso