Como Analisar e Otimizar o Seu Mix de Marketing?

10/06/2019 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Como Analisar e Otimizar o Seu Mix de Marketing?

Que tipo de análises devem ser feitas para obter uma leitura mais precisa e valiosa sobre seus esforços publicitários no seu mix de marketing?

 

Seus Links Patrocinados estão sendo veiculados em diversos formatos, sites e canais. Eles estão disponíveis em formato de vídeo, banners e textos, e são exibidos no Search, no YouTube, Google Shopping, aplicativos e muito mais.

Com tantas frentes de atuação, é desafiador compreender o que realmente está trazendo os melhores resultados.

O Impacto dos Diferentes Pontos de Contato

 

Por exemplo, suponhamos que você venda móveis para o lar. Será que as vendas de uma cama de casal têm desempenho melhor quando os anúncios gráficos são exibidos nos diversos sites parceiros da Rede de Display? Ou as vendas são melhores quando são veiculadas no Gmail?

Respostas a perguntas como estas permitem que a empresa tenha uma clara compreensão do desempenho dos seus anúncios no Google Ads. Por sua vez, isto permite alocar melhor os investimentos em Links Patrocinados.

Portanto, mesmo que você já anuncie por meio de uma agência Google Partner, ainda é possível otimizar os anúncios e melhorar as vendas por meio da compreensão do desempenho do seu mix de marketing.

Que tipo de análises devem ser feitas para obter uma leitura mais precisa e valiosa sobre seus esforços publicitários?

Analisar Publicidade Por Localização Geográfica

 

Seus anúncios talvez estejam sendo veiculados em todo o país. No entanto, se forem feitas análises somente no âmbito nacional, como um desempenho geral, muito vai se perder.

Afinal, o desempenho varia de local para local. E o Google Ads oferece relatórios precisos quanto a este desempenho. De modo que você sabe exatamente as cidades e regiões que estão contribuindo melhor para aumentar suas vendas.

Diferenciar Publicidade em Plataformas de Vídeo

 

Avaliar mix de marketing e plataformas de vídeoTratar todas as impressões e visualizações de vídeo, de forma igual, é contraproducente. Afinal, são muitas opções de publicidade em vídeo.

Por isso, é importante dividir e avaliar a publicidade das plataformas de vídeo de acordo com seus formatos. Afinal, dependendo do produto ou serviço divulgado, os formatos têm um desempenho diferente.

E é importante destacar que, além dos diversos formatos de anúncios em vídeo, como o TrueView e os Bumper Ads de 6 segundos, existem também banners gráficos e Links Patrocinados de texto exibidos no YouTube.

Analisar Desempenho de Acordo Com Todas Variáveis

 

Todas e quaisquer variáveis precisam ser consideradas na hora de avaliar o desempenho do mix de marketing no Google Ads.

Isto inclui também o público-alvo, formatos e frequência dos anúncios. Com isso, é possível identificar os pontos de maior força para nas vendas online.

Testar Antes de Efetivar Ajustes

 

O objetivo desta análise aprofundada do desempenho do mix de marketing é identificar os pontos de conexão mais fortes de sua publicidade.

Testar Antes de Efetivar AjustesMas antes de fazer ajustes permanentes, é importante testar. Por meio destes experimentos, a agência Google Partner conseguirá avaliar o impacto das mudanças.

Os relatórios ajudam a validar mudanças necessárias. Não é preciso depender de adivinhações e achismos. Por meio dos testes e análises precisas, é possível avaliar a eficácia dos criativos e estabelecer mudanças nas estratégias de forma inteligente.

Até porque, algumas mudanças talvez exijam maiores investimentos. Por exemplo, uma empresa pode descobrir que anúncios mais longos TrueView contribuem melhor para sua meta de marketing do que anúncios de 6 segundos. No entanto, ampliar o número de vídeos mais longos exigirá um investimento maior. Por isso, é preciso identificar ajustes sem causar um impacto muito grande no custo das mídias.

Descubra O Que Realmente Funciona no Seu Marketing

 

O marketing do Google Ads oferece flexibilidade e personalização.

Por isso, é preciso que a agência Google Partner siga o princípio de analisar e compreender os vários pontos de entrada de dados do mix de marketing.

Agências Google Partner que são 100% Google Ads oferecem uma vantagem competitiva neste aspecto. Afinal, visto que seus profissionais não estão com sua concentração dispersa em outros segmentos do marketing digital, eles conseguem se dedicar integralmente ao desempenho das campanhas de Links Patrocinados.

Portanto, leve isso em consideração ao avaliar seu mix de marketing. Esta é a iniciativa certa para aproveitar ao máximo seu investimento no Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso