– Quando uma empresa contrata uma agência Google Partner para gerenciar seus anúncios, dá um importante passo a frente dos concorrentes. Isto se dá especialmente no caso de concorrentes que gerenciam suas contas de forma autônoma, ou que tem suas contas administradas por agências não certificadas.
– No entanto, o que dizer se as empresas concorrentes também possuem suas campanhas gerenciadas por agências digitais Google Partner? Como conseguir um diferencial para ter anúncios melhores posicionados dentro do seu orçamento publicitário?
– Uma das formas de conseguir é por meio de “pequenas grandes” ações que, para alguns, são até ignoradas.
– Veja como tais detalhes podem fazer tanta diferença em suas campanhas publicitárias ao anunciar na internet.
– Em um processo de otimização, qual a reação natural? Eliminar (ou pausar) palavras-chave com baixa conversão. Mas se fizer isso sem pensar, sem analisar com olho clínico cada caso, individualmente, poderá perder dinheiro. Por quê?
– Quando uma palavra-chave está com baixa conversão é preciso, inicialmente, averiguar os motivos. Uma agência Google Partner, com um feeling mais aguçado e longa experiência, leva em consideração não apenas o desempenho da palavra-chave, mas também do anúncio e página de destino aos quais ela está associada. Se não existir uma espécie de “continuidade” entre todos estes elementos, a conversão pode vir abaixo. E neste cenário, muitas vezes, a culpa recai somente sobre a palavra-chave.
– Em outras palavras, a palavra-chave pode até ser uma mina de ouro. No entanto, se o anúncio e página de destino não ajudarem, provavelmente, você perderá muito dinheiro.
– Portanto, excluir ou pausar palavras-chave com baixa conversão sem analisar o contexto, é uma receita para perder grandes oportunidades.
– Quando se avalia o desempenho de uma campanha, muitas vezes os olhos estão fixos na média geral. Por exemplo, em média, qual a taxa de cliques (CTR) das empresas que anunciam no Google? Talvez descubra que, em muitas indústrias, isso pode significar 1% ou 2%.
– No entanto, uma visão focada em resultados não se contenta com o mediano, estar na média. Para conseguir um diferencial das demais empresas que atuam em seu mercado, é preciso olhar adiante da média. Afinal, alguns de seus fortes concorrentes podem estar acima dela (talvez com 3%, 5% ou mais).
– Diferencial significa ser diferente. Ou seja, não se concentrar somente no óbvio.
– O espaço dos Links Patrocinados pode ser o mesmo, independentemente da empresa anunciante. Por exemplo, o tamanho de um anúncio de texto veiculado na rede de pesquisa (Search). Como dar um passo adiante da concorrência em um espaço publicitário limitado por uma quantidade específica de caracteres?
– O segredo aqui é fazer valer cada palavra utilizada no anúncio. Não basta simplesmente transmitir a mensagem. O diferencial pode estar nas palavras escolhidas, capazes de despertar emoções. A linguagem precisa penetrar na mente e no coração do seu público-alvo e estimular emoções positivas. Esta é a diferença entre um anúncio frio e outro impactante.
– Um anúncio pode ser bem-sucedido. Mas isso não significa que sua campanha atingiu todo o potencial. E qual a melhor forma de descobrir isso? Testando.
– Aqui não há espaço para comodismo, nem para desenvolver apego emocional a anúncios “aparentemente” perfeitos. Pode parecer muito mais prático adotar uma postura passiva, e deixar as coisas como estão (afinal, “em time que está ganhando não se mexe”). Mas manter um cronograma regular de testes permitirá acompanhar tendências e descobrir novas oportunidades. Assim, será possível melhorar aquilo que já está bom.
– Como já mencionado, deve existir um processo de continuidade entre palavras-chave, Links Patrocinados e páginas de destino (landing pages). Quando usuários são redirecionados para uma página de destino que reflete sua intenção de pesquisa, as conversões são muito maiores.
– Assim, páginas de destino precisam estar alinhadas com o anúncio e suas metas de negócio. Os elementos, os textos e as opções escolhidas devem levar isso em consideração. Tudo aquilo que parece se opor ao objetivo final da empresa anunciante, deve ser removido.
– Páginas de destino eficientes, entre outras coisas, vencem objeções dos clientes, apresentam claramente propostas de valor e instilam confiança.
– O casamento entre Google Ads e Analytics fornece excelentes frutos para uma empresa que anuncia na internet. Ele permite identificar toda a matemática por trás dos dados analíticos. Isto permite à agência de Links Patrocinados ter uma visão peculiar de todos os números obtidos.
– Saiba mais sobre este diferencial lendo o artigo sobre a importância dos cientistas de dados nas agências Google Partner.
– Assim, se quiser melhorar seus resultados, não basta escolher uma agência Google Partner. Você precisa de diferenciais. Como conseguir isso?
– Visto que há muitos elementos nas campanhas (alguns bastante discretos) para identificar e ajustar, do que a agência precisa? Experiência é vital. Conhecimento colocado em prática, também – o selo Google Partner ajuda a atestar isso.
– Mas não podemos descartar a importância de ter tempo de qualidade para estudar e otimizar sua publicidade. Por isso, uma agência 100% Google Ads é diferencial para empresas que querem um diferencial ao anunciar na internet.
– Desta forma, você conseguirá manter-se relevante, sempre aproveitando todas as oportunidades que o marketing online oferece.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)