– Os lances desempenham um papel importantíssimo nas suas campanhas que estão sendo gerenciadas por agências Google Partner. Afinal, os lances são fatores que ajudam a determinar em que posição seus anúncios são exibidos, bem como quanto você gasta para exibir sua publicidade para as pessoas certas, no momento mais oportuno.
– E no universo dos lances dados para os Links Patrocinados, existem os lances manuais e lances automáticos. Qual gerenciamento de lance sua empresa tem utilizado? Qual a vantagem em se utilizar um ou outro? Será que é possível melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados por dar atenção às estratégias de lances?
– Neste formato, o aprendizado de máquina é utilizado pelo Google Ads. O objetivo é determinar o valor de lance ideal para que seus anúncios recebam o maior número possível de cliques.
– Com os lances automáticos, sua empresa aproveita o conhecimento adquirido pelas máquinas do Google. Os lances são dados e alterados conforme os sinais contextuais. O Google faz isso analisando um gigantesco volume de dados de anúncios e cliques obtidos. Estes dados cruzados fornecem uma antevisão comportamental dos usuários diante dos anúncios. E isto ajuda o Google Ads a prever taxas e valor da conversão. Com isso, o próprio gerenciamento dos lances é facilitado.
– Apesar das vantagens dos lances automáticos, os lances manuais costumam oferecer um potencial estratégico maior. Visto que cada palavra-chave possui um valor diferente para sua empresa, os lances manuais permitem adaptar os lances de acordo com as palavras-chave. Nos lances automáticos, o Google costuma determinar valores iguais para diferentes palavras-chave.
– Com os lances manuais, você consegue estabelecer a melhor estratégia para aparecer nos primeiros resultados no Google.
– Quando fatores matemáticos e padrões são os únicos fatores para determinar o melhor lance, podemos ter certeza de que o Google Ads conseguirá atingir este objetivo.
– No entanto, você sabe que uma das receitas do sucesso é ter uma percepção profunda dos negócios de sua empresa. E isto vale também para definir o lance ideal para seus anúncios no Google.
– Nesta hora, a intuição de profissionais de Links Patrocinados com uma larga experiência também conta. O mesmo pode ser dito sobre o impacto de inúmeros fatores contextuais.
– Por exemplo, uma empresa de aluguel de carros espera alugar mais automóveis do que em dias em que há protestos nas ruas, e trânsito parado.
– O lance automático do Google Ads não leva em consideração este fator. Estes são fatores que podem passar despercebidos. No entanto, o gerente de sua conta de Links Patrocinados pode ajustar mais precisamente os lances dos seus anúncios. Para isso, utiliza sua experiência em como protestos afetam o aluguel de carros.
– Falamos sobre as vantagens oferecidas pelos lances automáticos e os lances manuais. Mas, no seu caso específico, qual realmente traz maiores benefícios? Em que grupos de anúncios é melhor utilizar lances automáticos ou manuais?
– A resposta pode ser obtida de forma clara e precisa. Testes e análises de relatórios são muito úteis nesta hora. Por exemplo, ferramentas como Rascunhos e Experiências ajudam avaliar qual estratégia de lances oferece o melhor desempenho.
– É verdade que pode parecer muito mais simples apostar em uma estratégia que parece ser a mais ideal, e ponto final. Mas na prática, isso não é verdade. Por este motivo, agências Google Partner que são 100% Google Ads oferecem uma vantagem competitiva muito interessante. Com seu foco em Links Patrocinados, tal agência tem mais tempo para considerar todos os fatores e nuances que integram uma campanha de sucesso. E isto inclui avaliar qual a melhor estratégia de lances para seus grupos de anúncios. É a ajuda que sua empresa precisa para aproveitar ao máximo as oportunidades na publicidade online.
– Esta análise ensina que, em muitos casos, o ideal é combinar as forças dos lances automáticos com os lances manuais. A automatização dos lances, portanto, não é o sinal para cruzar os braços. Experiência, feeling apurado, intuição aguçada – elementos característicos de uma agência Google Partner, devem ser conjugadas com o aprendizado das máquinas do Google. Desta forma, você verá a combinação do automático e manual impulsionando os resultados dos seus Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2473) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2548) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2548) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)