Campanhas Locais do Google Ads Para Aumentar Visitas à Sua Loja Física

14/05/2019 by in category Campanhas e Campanhas Avançadas with 0 and 2
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O que são as campanhas locais? Como elas podem ajudar os clientes a encontrarem sua loja física quando precisarem de você?

 

O mobile trouxe um novo formato de pesquisas, o “perto de mim”. Isto significa que as pessoas estão procurando cada vez mais por produtos e serviços nas imediações.

Assim, cada vez mais as pessoas recorrem aos seus celulares antes de entrar em uma loja.

Agora surge a pergunta: você possui uma loja e deseja que as pessoas que estejam nas imediações encontrem seu negócio?

Bem, existe uma solução certa para você. São as Campanhas Locais.

Saiba mais detalhes sobre as campanhas locais do Google Ads e como você pode aumentar suas vendas com elas.

O Que São as Campanhas Locais

 

De todas as campanhas do Google Ads, as Campanhas Locais é a primeira solução voltada exclusivamente para direcionar tráfego para lojas nas imediações.

Por exemplo, quando alguém pesquisar no Google por uma loja que esteja próxima, o Google fará a correspondência entre os termos de pesquisa e a localização geográfica da pessoa. Assim, poderá exibir o anúncio.

Além disso, os Links Patrocinados das campanhas locais tem uma característica interessante. Eles são mais simples do que outros anúncios do Google Ads. Isto se dá porque seu objetivo é direcionar os usuários para as visitas offline, ou seja, ajudar as pessoas a chegar até sua loja física.

Grande parte dos recursos deste tipo de campanha funciona com base no aprendizado de máquina do Google Ads. Ainda assim, é importante uma gestão eficiente para desenvolver os melhores criativos para suas campanhas, o que inclui escrever títulos e linhas de texto, criar estratégias de lances, além de adicionar outros recursos.

Quem pode se beneficiar deste tipo de campanha?

  • Lojas de todos os setores
  • Concessionárias
  • Restaurantes
  • Barbearias
  • Padarias
  • e muito, muito mais.

O Google Ads está trabalhando para melhorar a cada dia as campanhas locais. Isto inclui adicionar recursos importantes para o marketing local, como rotas e chamadas telefônicas.

Além disso, o Google também trabalha para incluir ofertas de produtos específicos nas campanhas locais.

ofertas de produtos específicos nas campanhas locais.As empresas também devem estar interessadas nas possibilidades que as Campanhas Locais oferecem para usuários que estiverem navegando no Google Maps. Sua loja pode aparecer em destaque dependendo da área do mapa visualizada pelos usuários. Isto inclui analisar um trajeto, como planejar um passeio.

As sugestões de pesquisa do Google Maps também podem exibir Links Patrocinados da sua loja se você estiver anunciando nas Campanhas Locais.

campanhas locais no Google MapsOnde os Anúncios das Campanhas Locais Aparecem

 

Há uma ampla rede aguardando seus anúncios das campanhas locais. O objetivo é que, não importa onde seus clientes estejam na internet, se eles estiverem nas imediações da sua loja física (ou pesquisando por lojas nesta área), eles poderão ver seus anúncios.

Assim, os anúncios deste tipo de campanha podem ser exibidos nos seguintes sites e redes:

  • Rede de pesquisa do Google
  • Rede de Display
  • YouTube
  • Google Maps

Primeiros Resultados

 

Algumas empresas já estão tirando proveito das Campanhas Locais. Um estudo divulgado pelo Google mostrou que algumas lojas tiveram um aumento em 5x no seu retorno sobre investimentos com este formato de Links Patrocinados.

Portanto, se quiser aumentar suas ligações e tráfego offline em suas lojas físicas, você precisa desta solução do Google Ads.

As campanhas locais é uma maneira inteligente e rentável de alcançar clientes que fazem uma busca online antes de visitar uma loja física.

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