Qual o Futuro do Search e dos Links Patrocinados?

04/03/2016 by in category Campanhas e Campanhas Avançadas with 0 and 0
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Qual o Futuro do Search e dos Links Patrocinados?

Evento do Google destaca futuro do search e mostra que próxima fronteira é a realização de compras com voz, sem necessidade de botões e cliques

– Qual o futuro do marketing de busca? A resposta a esta pergunta interessa tanto a profissionais do SEO quanto consultores e agências de Links Patrocinados do Google Ads. As tecnologias (atuais e futuras) oferecidas pelos mecanismos de busca impactam diretamente a experiência dos usuários e o desempenho das empresas no web marketing.

– No evento de marketing digital SMX, o engenheiro do Google, Behshad Behzadi, mencionou algumas das principais expectativas no cenário das buscas. Destaque para a pesquisa por voz.

Melhorias na Pesquisa Por Voz

– O sistema de reconhecimento de voz está sendo aprimorado. Segundo o palestrante, o índice de erro atual é de 8%, sendo que há apenas dois anos era de 20%. Isto significa melhorias que são, claramente, acompanhadas pela maior confiança dos usuários neste tipo de busca. Com isso, a tendência aponta para o notável crescimento desta forma de pesquisa, em todo o mundo.

Compras Por Voz

Compras por voz no google– Foi destacado que o Google está trabalhando para otimizar as conversões durante as pesquisas dos usuários. Nesta inovação, os usuários de dispositivos móveis poderiam fazer pesquisas por produtos e comprá-los, simplesmente conversando com seus aparelhos mobile.

– O palestrante deu o exemplo de um usuário fazendo uma pesquisa por voz: “Ok Google, encontre um HD de 1 TB”. Após o resultado apresentado pelo Google, o usuário diz: “Compre o HD da empresa X”. A partir daí é iniciado o processo determinado pela empresa para a conversão.

– Behshad Behzadi não faz parte da equipe de Links Patrocinados do Google Ads. No entanto, a estrutura de dados disponíveis nas listagens de produtos do Google Shopping se encaixariam bem neste formato de pesquisa e compra.

– Este tipo de pesquisa afetaria estratégias de Links Patrocinados e SEO. Isto porque a pesquisa que realizamos digitando em nossos teclados costuma ser diferente daquela efetuada por voz. Quando usamos a voz é característico utilizarmos um estilo mais conversante, informal, tal como utilizado no dia a dia. Esta compreensão dos hábitos do público-alvo será crucial para a criação de campanhas efetivas de web marketing.

– Segundo o palestrante, a pesquisa por voz é uma experiência mágica. Resta aguardar para vermos o desdobramento desta tecnologia. No entanto, existe a forte possibilidade das empresas poderem alcançar seu público-alvo por meio de Links Patrocinados ativados por voz.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso