– No cenário digital atual, otimizar as conversões envolve analisar diversos fatores. A forte concorrência existente na publicidade online é um indicativo disso. Certamente, no seu ramo de atuação, as empresas concorrentes estão anunciando nos Links Patrocinados do Google Ads. Isto, por sua vez, exige que sua publicidade tenha ainda maior qualidade. Somente assim, seus anúncios poderão ser exibidos nos momentos mais relevantes para clientes e público-alvo.
– Para conseguir se diferenciar da concorrência é preciso fazer bom uso dos dados analíticos. A verdade é que a quantidade de informações disponíveis é gigantesca, e aumenta a cada dia. Hoje, é possível saber detalhes sobre os clientes que compraram seus produtos, qual o dispositivo e navegador eles usavam no momento da conversão, sua localização geográfica, quais termos foram utilizados em suas buscas, bem como informações sobre sexo, idade, status parental, etc.
– Os dados geram variáveis que precisam ser analisadas e testadas. Isto auxilia a agência de Links Patrocinados a identificar novas oportunidades para otimizar as campanhas publicitárias de sua empresa no Google Ads.
– Além disso, evidentemente, diferentes pessoas têm necessidades diferentes. Por isso, a publicidade precisa ser adequada a cada usuário, não apenas de acordo com suas características gerais, mas levando em consideração o contexto em que se encontra.
– As variáveis são tantas que até mesmo fórmulas foram desenvolvidas para testar e otimizar anúncios de Links Patrocinados. Conheça uma delas que ajuda a identificar a anatomia de uma conversão.
– Pensando nisso, um instituto norte-americano de ciência da conversão, o MECLABS, possui uma fórmula que visa anatomizar as características elementares de uma conversão.
– Esta fórmula não precisa ser usada para testar cada um dos anúncios veiculados no Google. Na verdade, ela é reveladora no que tange aos elementos característicos de uma conversão, e sua importância.
– Conhecer o princípio da anatomia de uma conversão é essencial para otimizar as campanhas publicitárias. Como mencionado, a concorrência é acirrada, e a quantidade de dados é gigantesca. Empresas que tiverem suas campanhas no Google Ads administradas com excelência conseguirão se manter sempre um passo a frente da concorrência, resultando em aumento no número de suas vendas.
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