Conversões de Chamada: Como acompanhar quantas ligações o Google Ads traz para sua empresa

12/04/2022 by in category Conversão with 0 and 3
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Conheça o recurso do Google que permite acompanhar chamadas telefônicas originadas a partir de anúncios.

Muitas empresas que anunciam no Google Ads têm como objetivo aumentar o número de ligações telefônicas para a empresa.

É este o seu caso?

Se a resposta for sim, como você pode saber se os anúncios estão ajudando a aumentar as chamadas telefônicas na sua empresa?

Neste artigo, conheça as conversões de chamada e veja como configurar este recurso em suas campanhas.

O que são conversões de chamada?

As conversões de chamada são definidas como um recurso para analisar a eficiência dos seus anúncios de chamada ou de anúncios com extensões de chamada. Com este recurso, toda ligação que se origina a partir de um clique no seu anúncio conta como conversão.

Vantagens de usar as conversões de chamadas

Se as ligações telefônicas são importantes para seu negócio, você precisa conhecer as vantagens de usar este recurso para quem anuncia no Google Ads.

1. Saiba quem está gerando mais ligações

Os relatórios das conversões de chamada mostram quais são as campanhas, anúncios e palavras-chave que estão gerando ligações.

Desta forma, você não fica no escuro sem saber quem são os verdadeiros responsáveis por trazer mais ligações para sua empresa.

2. Invista de forma estratégica

Sabendo quais são as campanhas, anúncios e palavras-chave mais valiosos para sua empresa, você pode otimizar seu investimento. Desta forma, é possível usar seu dinheiro de forma mais inteligente ao anunciar no Google.

Por exemplo, é possível revisar um anúncio com baixo desempenho para tentar melhorá-lo ou aumentar os lances sobre palavras-chave que estão trazendo mais ligações.

3. Otimize campanhas com machine learning

Além de fazer ajustes manuais, você também conta com a ajuda do aprendizado de máquina (machine learning) do Google.

Assim, ao usar os lances inteligentes, é possível ajustar campanhas de forma automática para que você alcance mais fácil suas metas.

4. Filtre ligações

Com as conversões de chamadas, você consegue definir uma duração mínima para que uma ligação apareça como conversão.

Assim, se uma ligação for mais curta do que o valor que você definiu, ela não entra na lista de conversões.

5. Importe as conversões do seu CRM

No entanto, se você já utiliza algum sistema CRM para acompanhar conversões de chamada, é possível importar estes dados para o Google Ads.

Mas, para mais detalhes, veja como importar conversões de chamada.

Como configurar o acompanhamento de chamadas

Para configurar o acompanhamento das ligações telefônicas, siga os passos abaixo:

  • Em Ferramentas e Configurações do Google Ads, clique em Métricas > Conversões.
  • Em seguida, clique em +Nova Ação de Conversão.
  • Escolha a opção Ligações Telefônicas.
  • Em seguida, clique em Chamadas a partir de anúncios com extensões de chamada ou anúncios só para chamadas.
  • Clique em Continuar.
  • Em Otimização de Meta, escolha uma meta para essa ação. As categorias ajudam você a visualizar as conversões semelhantes juntas nos relatórios.
  • Em seguida, defina um Valor para cada conversão.
  • Além disso, configure a Contagem. A opção “Todas” é melhor para quem usa a meta de vendas e a opção “Uma” é recomendada para quem usa a meta de leads.
  • Em Duração da Chamada, defina a duração mínima dos telefonemas para que eles sejam contabilizados como conversão.
  • Em Janela de Conversão, você escolhe o prazo máximo depois do clique no link patrocinado para que uma ligação seja contada como conversão.
  • Finalmente, escolha o modelo de atribuição.

Pronto, você terminou de configurar sua conversão de chamada.

Mas para que ela funcione, é necessário adicionar uma configuração nas extensões de chamada.

Para isso, edite a extensão e ative o Relatório de Chamadas. Além disso, em Ação de Conversão, selecione a conversão de chamada que você acabou de criar.

Saiba quando os anúncios geram telefonemas!

Assim, empresas que realizam negócios por meio de ligações podem tirar muito proveito dos anúncios no Google.

De fato, com estes anúncios é possível aumentar o número de chamadas e conseguir bons negócios.

Além disso, com as conversões de chamadas, você consegue acompanhar como os anúncios estão contribuindo para obter estas ligações.

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