– Entre os benefícios que a integração entre Google Ads e Google Analytics oferece para quem anuncia na internet, está a possibilidade de acompanhar como as impressões dos anúncios na Rede de Display tem impactado o número de conversões. Com base nos dados coletados a partir da Rede de Display, o anunciante é capaz de visualizar quando os usuários viram seus Links Patrocinados na internet, ou anúncios em vídeos do YouTube, antes de visitar seu site e realizar uma conversão.
– Este acompanhamento visa estudar as situações em que os usuários não clicam nos anúncios, mas que posteriormente, realizam a conversão esperada pelo anunciante.
– Ativando este relatório de impressões da Rede de Display no Google Analytics, o anunciante terá acesso a duas métricas de conversões adicionais em seus Funis Multicanais. São os relatórios de conversões assistidas para as impressões e também para as Rich Media. Conversões Assistidas são os relatórios que apresentam quantas conversões cada um dos destes canais ajudou a ser atingido, ainda que indiretamente.
– Há um seletor identificado como Tipo de Interação. Ele auxilia os anunciantes a filtrar os relatórios por Cliques, Impressões (usuários que viram os Links Patrocinados mas não clicaram), Direto (usuários que converteram após visualizarem seu anúncio) e Rich Media (usuários que converteram após visualizarem seus anúncios no YouTube).
– Basta acessar o Google Analytics, a aba Fontes de Tráfego, onde é possível visualizar uma entrada para o Google Ads e para cada conta vinculada. A partir de lá, é possível ativar ou desativar os relatórios de impressão assistida da Rede de Display.
– Os relatórios de conversões assistidas tanto para impressões na Rede de Display quanto para os vídeos do YouTube são ferramentas que auxiliam as empresas a entender o desempenho da visualização dos Links Patrocinados no processo de conversão.
– São mecanismos que, quando bem utilizadas, ajudam os anunciantes a otimizar suas campanhas de marketing digital por meio do Google Ads.
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