– Hoje em dia, é um grande desafio acompanhar as conversões, já que os internautas tem acesso a diferentes navegadores e dispositivos, a todo momento. Isto faz com que a compra seja dissipada em diversos processos menores que podem levar horas ou dias. No entanto, atribuir as conversões às campanhas e grupos de anúncios corretos é importante para avaliar o desempenho de cada um destes componentes ao divulgar um site no Google.
– O Google Ads exibirá as conversões estimadas somente em casos onde os dados apresentados são altamente confiáveis. Quando o sistema percebe a probabilidade de existir uma conversão, porém, com dados insuficientes para gerar confiabilidade da estimativa, apenas os caracteres “–” serão exibidos.
– Este tipo de análise é muito interessante para empresas que anunciam na internet já que permite interpretar como os Links Patrocinados tem influenciado conversões que ocorrem além do clique inicial, podendo gerar compras em ocasiões posteriores, até mesmo em dispositivos diferentes ou visitas à loja física. Com isso, o anunciante consegue tomar decisões mais abalizadas no tocante a quanto alocará do seu orçamento para determinadas campanhas de Links Patrocinados.
– Assim, quais são as conversões que podem ser estimadas, auxiliando o anunciante a tomar decisões mais precisas quanto ao seu investimento na publicidade na internet?
– Vivemos em uma era onde as pessoas estão conectadas a internet a todo momento. No entanto, esta conexão ocorre a partir de diferentes dispositivos: smartphones, tablets ou computadores. Isso possibilita que os usuários realizem conversões em diferentes dispositivos. Por exemplo, uma pesquisa por um produto pode ser iniciada pela manhã, a partir de um smartphone. No entanto, a compra ocorre a noite, em um computador. Para ter uma visão precisa do impacto dos seus Links Patrocinados, o anunciante deve compreender as conversões que ocorrem em diferentes dispositivos.
– As conversões em diferentes dispositivos são baseadas no princípio do “último clique pago”. Desta forma, a conversão será atribuída ao Link Patrocinado que foi clicado antes da compra ser efetuada.
– Uma situação similar ocorre quando diferentes navegadores são utilizados para propósitos diferentes. Por exemplo, existem usuários que utilizam um navegador para realizar suas pesquisas e leituras (digamos, o Chrome). No entanto, por questões de segurança, ao efetuar uma compra, talvez prefiram utilizar um outro navegador reservado exclusivamente para esta tarefa (por exemplo, o Firefox).
– As conversões que ocorrem em diferentes navegadores precisam ser contabilizadas para que o anunciante possa compreender os resultados alcançados com a publicidade online.
– Há ainda a oportunidade de estimar as ligações telefônicas para aqueles que utilizam extensões de chamadas com números de encaminhamento do Google. Todas estas informações são agregadas pelo Google Ads com base em estimativas dos usuários. Desta forma, o sistema oferece ao anunciante a oportunidade de ter uma visão mais clara do potencial de alcançar conversões. Isto lhe permitirá ser mais preciso no momento de informar quais serão seus lances para computador, e qual será o ajuste para os Links Patrocinados exibidos no celular.
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