Google Ads Ganha 3 Novos Relatórios de Atribuição

28/07/2016 by in category Conversão with 0 and 1
Home > Blog > Conversão > Google Ads Ganha 3 Novos Relatórios de Atribuição

Utilizando valiosos dados recolhidos dos usuários, os novos relatórios apresentam maiores detalhes quanto ao desempenho dos dispositivos no caminho da conversão

Confira todos os relatórios de atribuição do Google.

– O objetivo dos relatórios de atribuição do Google Ads é atribuir os créditos pelas conversões aos dispositivos utilizados na compra. Assim, o Google identifica e atribui um valor justo a cada uma das etapas do funil de conversão.

– O Google Ads está incrementando esta ferramenta de Links Patrocinados. Isto está sendo feito por meio de três novos relatórios de atribuição.

– Segundo pesquisas, em alguns mercados, mais da metade dos internautas iniciam a conversão em um dispositivo, finalizando-a em outro. Por esta razão, quanto mais detalhada for a atribuição, maior será a oportunidade da agência digital otimizar as campanhas.

relatorios-atribuicao
– Quais são os novos relatórios oferecidos para as campanhas publicitárias no Google?

Relatório de Dispositivo

– Se a conversão de um cliente ocorre em diferentes dispositivos, como o Relatório de Dispositivo atua? Nele, o consultor de Links Patrocinados obtém acesso à quantidade de conversões ocorridas em cada dispositivo. Visto que a informação é detalhada, há muito a aprender. Com este relatório, é possível ver o valor da atividade de cada dispositivo no desempenho final da conta do anunciante.

– Por exemplo, o analista de Links Patrocinados consegue verificar, entre outras coisas, o número total de conversões e a porcentagem de conversões que incluíram atividade em dispositivos diferentes.

Relatório de Dispositivos de Assistência

– Qual a função do Relatório de Dispositivos de Assistência? Ele informa a quantidade de conversões de último clique e quais foram as vendas assistidas por clique, levando em consideração cada tipo de dispositivo (desktop, smartphone e tablet).

– Este relatório possui uma métrica chamada “Proporção de assistência em dispositivos móveis”. Seu objetivo é informar a frequência com que os Links Patrocinados no ambiente mobile influenciaram nas conversões assistidas em outros dispositivos.

– Este relatório está disponível nos níveis de conta, campanha, grupo de anúncios e palavra-chave.

Relatório de Caminhos nos Dispositivos

– O Relatório de Caminhos nos Dispositivos disponibiliza dados precisos quanto ao número de conversões no caminho nos dispositivos. Por exemplo, como do smartphone para o desktop, e do computador desktop para o tablet. Qual o benefício destes dados para compreender os caminhos até a venda? Com ele, o consultor de web marketing consegue analisar a ordem em que os usuários normalmente usam diferentes dispositivos antes de realizar uma conversão.

– Todas as opções de atribuição (como tempo, clique e caminho) estão reunidas em diversas seções expandíveis.

– Ao anunciar na internet por meio do Google Ads, as empresas podem compreender em detalhes o comportamento daqueles que decidiram comprar seus produtos ou serviços.

– Os consultores de web marketing precisarão aguardar algumas semanas para então poder utilizar esta ferramenta, compreendendo melhor o caminho dos seus consumidores, desde o contato inicial até a conversão final.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso