Google Ads Converte Moedas do Valor de Conversão

25/08/2014 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Google Ads Converte Moedas do Valor de Conversão

Google Ads converte moedas dos valores de conversão para moeda utilizada no faturamento de sua conta

– Os valores de conversão são um recurso muito utilizado por anunciantes de Links Patrocinados que permite acompanhar de perto o retorno sobre os investimentos (ROI). Isto abre espaço para identificar como o investimento no Google Ads tem impulsionado os resultados, bem como efetuar melhorias visando otimização e maiores lucros ao anunciar no Google.

– Tais valores sempre são informados na moeda que o anunciante definiu nas configurações do seu faturamento no Google Ads. No entanto, e se o anunciante anunciar em outros países, aceitando o pagamento de produtos para uma moeda diferente daquela configurada em seu faturamento?

– O Google Ads permite que o anunciante atribua aos valores de conversão, moedas diferentes da utilizada nos seus custos de publicidade. O objetivo disto é que se obtenha dados muito mais precisos e significativos ao realizar o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI). O detalhe mais significativo deste recurso é que, quando o anunciante adiciona uma moeda diferente aos seus valores de conversão, o Google Ads converte todas as vendas para a mesma moeda utilizada no faturamento de sua conta.

– Para utilizar este recurso, basta o anunciante selecionar no menu a moeda que deseja utilizar, ao configurar o valor de uma ação de conversão. Quando a moeda for diferente daquele especificada no faturamento da conta, então, o Google Ads usará a taxa de câmbio média para converter o valor para a moeda utilizada nos relatórios.

– De fato, não é incomum que empresas brasileiras anunciem no Google e aceitem pagamentos em outras moedas. Por exemplo, o faturamento de uma conta no Google Ads está configurado em reais (R$), mas o varejista online aceita pagamentos por seus produtos vendidos tanto em reais quanto em dólares. Anteriormente, quando um cliente efetuava o pagamento em dólares, o anunciante precisava converter o pagamento para reais, com a finalidade de conciliar todos os valores em uma única moeda referente.

– No entanto, o Google Ads otimiza a gestão dos anunciantes por permitir que esta conversão seja feita pelo próprio sistema, e de forma automática. Isto possibilita que o ROI seja calculado de forma mais simples, significativa e rápida.

– Para consultores de Links Patrocinados que trabalham com diversas contas na Minha Central de Clientes (MCC), este recurso é especialmente interessante. Quando adiciona uma moeda para as conversões realizadas, o consultor pode verificar o ROI de cada uma das contas em sua moeda local. Isto se aplica mesmo que as contas tenham cada qual uma moeda de faturamento diferente.

– Não há dúvidas de que a comparação do desempenho das campanhas e do respectivo ROI, é facilitado com este recurso, independentemente de nos referirmos a contas individuais ou várias contas de uma MCC. São recursos que visam otimizar e melhorar o acompanhamento das conversões pelas empresas que divulgam seus produtos e serviços no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso