Google Ads Diz Adeus aos Cliques Convertidos

26/07/2016 by in category Conversão with 0 and 0
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Google Ads está dizendo “adeus” à métrica de Cliques Convertidos. A métrica Conversões assume definitivamente seu papel para acompanhamento de todas as ações importantes do cliente dentro do site

Conversões google ads– Durante muito tempo, Conversões e Cliques Convertidos coexistiram no ambiente do Google Ads. No entanto, com o alvorecer do mês de setembro de 2016, esta união chega ao fim. Conforme comunicado, os cliques convertidos não serão mais utilizados. Qual a razão desta mudança?

– Segundo o Google Ads, Clique Convertido é uma forma limitada para medir os resultados efetivos alcançados pelos Links Patrocinados. Isto se dá por estar vinculado a um único clique, não sendo utilizado para medir o comportamento que se estende por vários eventos de conversão ou vários cliques. Mas os novos hábitos comportamentais dos internautas, incluindo a navegação multi-tela, induziu a empresa a repensar as táticas para análise das conversões.

Vantagens da Métrica Conversões

– Quais são as vantagens em se utilizar as Conversões em vez de cliques convertidos ao anunciar na internet?

– Uma delas é que a métrica Conversões suporta vários modelos de atribuição. Por que isso é relevante? Devemos nos lembrar que, no caminho para uma conversão, o internauta pode clicar em mais de um Link Patrocinado. Os modelos de atribuição permitem que o consultor de web marketing atribua um valor de crédito para cada clique que conduziu a uma conversão. E isto dá uma melhor compreensão do desempenho dos Links Patrocinados, auxiliando a empresa a otimizar o processo para gerar mais vendas.

– Outras vantagens da métrica Conversões são as seguintes:

  • Tem suporte para conversões em diferentes dispositivos (por outro lado, os cliques convertidos avaliam somente conversões ocorridas no mesmo dispositivo);
  • Conversões diferentes dispositivosSuporte para a métrica visitas à loja;
  • Permite escolher quais ações específicas deseja incluir em Conversões, sendo possível segmentar as mesmas por nome ou categoria de conversão.

O Fim da Métrica de Lance de Conversão

– Os analistas de Links Patrocinados sabem que a Métrica de Lance de Conversão é utilizada para definir qual das duas métricas deveria ser usar na estratégia de lances automáticos: “Conversões” ou “Cliques convertidos”. Uma vez que os cliques convertidos não serão mais utilizados, portanto, a configuração de métrica de lance de conversão será aposentada pelo Google Ads.

Prepare-se

Conversões cliques convertidos– Se sua empresa já utiliza a métrica Conversões, não será necessário realizar nenhum ajuste. No entanto, caso utilize cliques convertidos e estratégias de CPA Desejado ou CPC Otimizado será necessário fazer a atualização.

– É importante destacar que os relatórios de cliques convertidos não estarão mais disponíveis a partir de setembro. Por isso, os consultores de Links Patrocinados são incentivados a fazer o download destes relatórios antes de sua exclusão.

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