– Durante muito tempo, Conversões e Cliques Convertidos coexistiram no ambiente do Google Ads. No entanto, com o alvorecer do mês de setembro de 2016, esta união chega ao fim. Conforme comunicado, os cliques convertidos não serão mais utilizados. Qual a razão desta mudança?
– Segundo o Google Ads, Clique Convertido é uma forma limitada para medir os resultados efetivos alcançados pelos Links Patrocinados. Isto se dá por estar vinculado a um único clique, não sendo utilizado para medir o comportamento que se estende por vários eventos de conversão ou vários cliques. Mas os novos hábitos comportamentais dos internautas, incluindo a navegação multi-tela, induziu a empresa a repensar as táticas para análise das conversões.
– Quais são as vantagens em se utilizar as Conversões em vez de cliques convertidos ao anunciar na internet?
– Uma delas é que a métrica Conversões suporta vários modelos de atribuição. Por que isso é relevante? Devemos nos lembrar que, no caminho para uma conversão, o internauta pode clicar em mais de um Link Patrocinado. Os modelos de atribuição permitem que o consultor de web marketing atribua um valor de crédito para cada clique que conduziu a uma conversão. E isto dá uma melhor compreensão do desempenho dos Links Patrocinados, auxiliando a empresa a otimizar o processo para gerar mais vendas.
– Outras vantagens da métrica Conversões são as seguintes:
– Os analistas de Links Patrocinados sabem que a Métrica de Lance de Conversão é utilizada para definir qual das duas métricas deveria ser usar na estratégia de lances automáticos: “Conversões” ou “Cliques convertidos”. Uma vez que os cliques convertidos não serão mais utilizados, portanto, a configuração de métrica de lance de conversão será aposentada pelo Google Ads.
– Se sua empresa já utiliza a métrica Conversões, não será necessário realizar nenhum ajuste. No entanto, caso utilize cliques convertidos e estratégias de CPA Desejado ou CPC Otimizado será necessário fazer a atualização.
– É importante destacar que os relatórios de cliques convertidos não estarão mais disponíveis a partir de setembro. Por isso, os consultores de Links Patrocinados são incentivados a fazer o download destes relatórios antes de sua exclusão.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner