– Ao anunciar na internet por meio dos Links Patrocinados, muitas empresas trabalham com diversos tipos de conversões ocorridas em seu website, acumulando dados para entender melhor seu público-alvo. No entanto, é certo que alguns tipos de conversões tem um valor maior.
– Visando otimizar os resultados dos anunciantes, o Google Ads atribui interessantes configurações de conversão em seu sistema de publicidade online. Um destes recursos é chamado Conversões Com Base em Otimização.
– Ao realizar uma pesquisa no Google, os internautas podem clicar em um Link Patrocinado e visitar o website da empresa anunciante motivados por diferentes interesses. Imagine o cenário de um e-commerce: ao chegar às páginas de destino, o usuário talvez procure por informações relacionadas aos produtos de seu interesse, explore outros produtos semelhantes, ou se inscreva em uma newsletter. Tais visitas são importantes – fortalecem a marca, geram leads, etc. Mas nenhuma destas ações é tão importante para o e-commerce quanto a realização de uma compra.
– O objetivo das conversões com base em otimização do Google Ads é dar ao anunciante uma maior flexibilidade para escolher quais conversões específicas ele deseja incluir em suas estratégias de lances automatizados, como eCPC ou ROAS, por exemplo. As empresas que anunciam no Google podem assim manter suas estratégias de lance focadas apenas nas conversões mais importantes.
– Ao criar ou editar uma conversão, o anunciante tem a possibilidade de especificar se deseja que esta ação seja incluída em seus lances automatizados.
– A coluna “Conversões”, no Google Ads, continuam exibindo o número total de conversões obtidas ao anunciar na internet. Por outro lado, as colunas relacionadas a Otimização darão uma visão de como os Links Patrocinados estão se comportando ao conduzir os usuários na internet às conversões. Os dados das conversões para otimização são apresentadas na coluna “Otimiz. de Conv.”
– É possível que o anunciante deseje acompanhar mais de um tipo de ação de conversão em seu website (por exemplo, adicionar produtos ao carrinho e efetuar uma compra). No entanto, poderá atribuir um valor de conversão somente a uma destas ações (compra), aplicando a ela uma estratégia de lance automatizada.
– Esta configuração do Google Ads auxilia o anunciante por mantê-lo centrado nas conversões mais valiosas, ao mesmo tempo em que continua acumulando dados para exibir os Links Patrocinados com lances otimizados e competitivos.
– Nota: Este recurso está sendo gradualmente disponibilizado para anunciantes em todo o mundo.
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