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Lances Automatizados Para Conversões Mais Importantes

Google Ads permite que anunciante selecione as conversões mais importantes para incluir nas estratégias de lances automatizadas

ConversĂŁo com base em otimização– Ao anunciar na internet por meio dos Links Patrocinados, muitas empresas trabalham com diversos tipos de conversões ocorridas em seu website, acumulando dados para entender melhor seu pĂşblico-alvo. No entanto, Ă© certo que alguns tipos de conversões tem um valor maior.

– Visando otimizar os resultados dos anunciantes, o Google Ads atribui interessantes configurações de conversĂŁo em seu sistema de publicidade online. Um destes recursos Ă© chamado Conversões Com Base em Otimização.

O Que São as Conversões Com Base em Otimização

– Ao realizar uma pesquisa no Google, os internautas podem clicar em um Link Patrocinado e visitar o website da empresa anunciante motivados por diferentes interesses. Imagine o cenário de um e-commerce: ao chegar Ă s páginas de destino, o usuário talvez procure por informações relacionadas aos produtos de seu interesse, explore outros produtos semelhantes, ou se inscreva em uma newsletter. Tais visitas sĂŁo importantes – fortalecem a marca, geram leads, etc. Mas nenhuma destas ações Ă© tĂŁo importante para o e-commerce quanto a realização de uma compra.

– O objetivo das conversões com base em otimização do Google Ads Ă© dar ao anunciante uma maior flexibilidade para escolher quais conversões especĂ­ficas ele deseja incluir em suas estratĂ©gias de lances automatizados, como eCPC ou ROAS, por exemplo. As empresas que anunciam no Google podem assim manter suas estratĂ©gias de lance focadas apenas nas conversões mais importantes.

– Ao criar ou editar uma conversĂŁo, o anunciante tem a possibilidade de especificar se deseja que esta ação seja incluĂ­da em seus lances automatizados.

Conversão com base em otimização

– A coluna “Conversões”, no Google Ads, continuam exibindo o nĂşmero total de conversões obtidas ao anunciar na internet. Por outro lado, as colunas relacionadas a Otimização darĂŁo uma visĂŁo de como os Links Patrocinados estĂŁo se comportando ao conduzir os usuários na internet Ă s conversões. Os dados das conversões para otimização sĂŁo apresentadas na coluna “Otimiz. de Conv.”

Concluindo

– É possĂ­vel que o anunciante deseje acompanhar mais de um tipo de ação de conversĂŁo em seu website (por exemplo, adicionar produtos ao carrinho e efetuar uma compra). No entanto, poderá atribuir um valor de conversĂŁo somente a uma destas ações (compra), aplicando a ela uma estratĂ©gia de lance automatizada.

– Esta configuração do Google Ads auxilia o anunciante por mantĂŞ-lo centrado nas conversões mais valiosas, ao mesmo tempo em que continua acumulando dados para exibir os Links Patrocinados com lances otimizados e competitivos.

Nota: Este recurso está sendo gradualmente disponibilizado para anunciantes em todo o mundo.