Conversões de Visualização: Qual sua importância ao anunciar no Google Ads

09/05/2023 by in category Conversão with 0 and 4
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Veja como usar as Conversões de Visualização para entender o potencial do anúncio em gerar vendas mesmo quando as pessoas não clicam nele.

A importância da visualização de anúncios

O potencial das visualizações de anúncios não deve ser ignorado.

Afinal, elas podem fortalecer o reconhecimento da marca e ajudar os clientes se lembrar de sua empresa no momento em que decidirem comprar um produto. Assim, a impressão de um anúncio pode influenciar diretamente em um processo de conversão.

Não é à toa que o Google oferece uma ferramenta para você acompanhar este tipo de interação com os anúncios.

Neste artigo, conheça as Conversões de Visualização e porque você deve usar este relatório ao analisar seus resultados ao anunciar no Google.

O que são Conversões de Visualização?

As Conversões de Visualização são definidas como uma forma de descobrir quando os clientes visualizam seu anúncio, não clicam nele, mas compram de você em outra ocasião. Note que isto é diferente de quando os clientes clicam nos anúncios e realizam a conversão, logo em seguida.

relatório conversões de visualização

Assim, as conversões de visualização ajudam a medir o desempenho dos anúncios gráficos e de vídeo quando os clientes não clicam neles e nem interagem de outra forma.

É importante destacar que este relatório exclui clientes que interagiram com outros anúncios. Por exemplo, no cenário abaixo, a conversão de visualização não será registrada pelo Google:

  1. A pessoa visualiza seu anúncio na Rede de Display.
  2. Em outra ocasião, a pessoa vê outro anúncio seu e clica nele.
  3. A pessoa visita seu site e conclui uma conversão.

Neste caso, não temos uma conversão de visualização, mas sim, uma conversão de clique.

Conversões de visualização na Rede de Display

Na Rede de Display, as conversões de visualização dão o crédito para a última impressão do anúncio.

Vale destacar que um anúncio é considerado visualizado quando pelo menos 50% dele aparece por, no mínimo, um segundo.

Conversões de visualização de anúncios em vídeo

No caso de campanhas de vídeo, a ferramenta informa quando a exibição do seu anúncio em vídeo levou a uma conversão. Quem recebe o crédito desta conversão é a última exibição do vídeo.

Em caso de anúncios em vídeo, o Google contabiliza uma visualização quando a pessoa assiste a pelo menos 30 segundos do vídeo (ou ao vídeo inteiro caso ele tiver menos de 30 segundos).

O que é janela de conversão de visualização?

Janela de conversão é o tempo entre a impressão do anúncio e a conversão. Quando você define uma janela de conversão, você informa o período após a visualização em que o Google deve acompanhar as conversões.

Assim, quando você cria uma ação de conversão, você define o tempo da janela. Por exemplo, se você definir 1 semana, isto significa que o Google vai acompanhar e listar as conversões geradas até 7 dias depois da impressão.

Ao definir uma janela de conversão de visualização, leve em consideração que o valor que definir vai afetar a quantidade de conversões. Em caso de dúvida, siga a sugestão do Google Ads.

3 vantagens de acompanhar as conversões de visualização

1. Você aproveita o potencial das visualizações

As visualizações são importantes em estratégias de topo e meio de funil. Mas, em muitos casos, podem ser decisivas no fundo de funil.

É verdade que, como profissionais de marketing, focamos em resultados. Queremos que nosso anúncio apareça, receba um clique e gere uma conversão. No entanto, não podemos descartar o impacto que uma visualização pode ter no curto, médio e longo prazo.

Afinal, quem não é visto não é lembrado!

2. Você consegue avaliar melhor o desempenho de anúncios gráficos

De modo geral, anúncios na Rede de Display recebem menos cliques do que Links Patrocinados na rede de pesquisa.

Isto, por sua vez, pode limitar a quantidade de dados sobre desempenho dos anúncios gráficos.

Mas, com as conversões de visualização você identifica anúncios gráficos que estão trazendo bons resultados para seus negócios, mesmo recebendo poucos cliques.

A partir daí, você pode analisar os elementos destes anúncios vencedores e aplicar nos anúncios com baixo desempenho.

3. Você economiza dinheiro

Pense na seguinte situação: uma pessoa vê seu anúncio, mas não clica nele – ou seja, isto não gera uma despesa. Dias depois ela lembra da sua marca e entra em seu site para comprar aquele produto.

Em outras palavras, seu anúncio gerou uma conversão e você não gastou nenhum real com isso.

Com as conversões de visualização você consegue acompanhar quando seus anúncios geram vendas sem ter custos no Google Ads.

Palavra de cautela

É claro que você precisa levar em consideração a possibilidade de que o anúncio em si não gerou a conversão.

Afinal, em alguns casos, pode ser que a pessoa nem tenha visualizado seu anúncio e depois, por meio de uma pesquisa, chegou até seu site e converteu.

Concluindo

Assim, se você acompanhar este relatório, vai ser mais fácil entender como as impressões dos Links Patrocinados estão contribuindo para o desempenho geral das campanhas publicitárias.

Em outras palavras, você pode entender melhor o potencial dos seus anúncios, mesmo quando eles não recebem clique algum.

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