Quando Lucros Escondem Uma Má Gestão no Google Ads

29/08/2016 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Quando Lucros Escondem Uma Má Gestão no Google Ads

O que realmente é valioso para sua empresa ao anunciar no Google? Por que resultados positivos podem mascarar campanhas mal configuradas?

– É evidente que, ao anunciar no Google, um dos objetivos de marketing principais é aumentar as vendas. Para muitas empresas, são estes lucros que tornam a publicidade online vantajosa. Mas é importante tomar cuidado para que você não ouça apenas o que quer ouvir, e deixe de ver o cenário completo de suas campanhas do Google Ads.

– Como isso poderia acontecer?

Conversões de Clientes Atuais Mascaram Estratégia Fraca

– Um trabalho eficaz de publicidade não se preocupa apenas com vendas, mas em gerar valor para sua empresa. Isto pode garantir lucros não apenas no momento do clique no Link Patrocinado, mas também no futuro.

– Além disso, as vendas podem revelar somente clientes atuais comprando, em vez de novos clientes sendo acrescentados à base.

– Pense no seguinte exemplo:

  1. Você começa a anunciar no Google por meio de uma agência digital de Links Patrocinados.
  2. As pessoas que já conhecem sua empresa pesquisam no Google utilizando o nome de sua marca na busca.
  3. Seu resultado patrocinado aparece em primeiro lugar. Sua empresa também aparece no primeiro lugar do resultado orgânico.
  4. O cliente que já conhece sua empresa, e procurava por você, clica no Link Patrocinado e realiza a conversão.
  5. A agência digital lhe apresenta um relatório mostrando que este clique, bem como tantos outros semelhantes, geraram uma alta taxa de conversão.
  6. Diante destes números, você se convence de que a agência está fazendo um excelente serviço.

– Evidentemente, há algo errado aí. A conversão praticamente não precisou de estratégias ou esforços. Quando a pessoa pesquisou por sua marca, ela já estava procurando sua empresa. Já era um cliente seu. Não houve valor gerado. Um relatório apresentando estes resultados podem mascarar um desempenho fraco. Ele apresenta lucros de clientes atuais, em vez de gerar novos clientes.

– Portanto, um novo valor gerado não se resume a uma venda que seria realizada de qualquer forma. Uma campanha no Google Ads não pode ser nomeada “eficaz” somente por conversões iniciadas com pesquisas utilizando o nome da marca.

– É preciso crescer a base de clientes, além de evidentemente fortalecer a presença da marca. Para isso, as campanhas precisam conquistar cliques e conversões daqueles que digitam o nome do produto e palavras relacionadas.

Objetivo de Marketing: Conquistar Novos Clientes e Novas Vendas

Novos clientes, novas vendas– Claro que é importante criar Links Patrocinados para pesquisas que utilizam o nome da marca. Mas estas não podem mascarar outro importante objetivo de marketing: conquistar novos clientes.

– Ou seja, é preciso atrair aqueles que nunca compraram seus produtos, que talvez nunca tenham ouvido falar de sua empresa. Tais pessoas não utilizam o nome de sua marca nas pesquisas. Ao mesmo tempo, representam a grande parcela de potenciais clientes que você pode alcançar com o Google Ads.

– Ao analisar relatórios, procure diferenciar conversões das conversões de marca. Lembre-se: você precisa mais do que vendas, mas crescer sua base de clientes.

– Ao mesmo tempo, é preciso desenvolver outras estratégias para os clientes atuais. Isto é necessário para que eles sejam incentivados a comprar mais. Isso pode ser feito por meio das campanhas de Remarketing no Google Ads. Você pode exibir anúncios publicitários personalizados somente para clientes que compraram algum produto em seu e-commerce. A oferta pode destacar produtos ou serviços adicionais aos já adquiridos.

Como Se Prevenir de Lucros Que Mascaram Estratégias Fracas

Agência google partner– Uma agência com pouca experiência pode utilizar as conversões iniciadas com termos de marca para mascarar campanhas mal administradas. Como medida de segurança, o que você pode fazer para não correr tais riscos?

– O Google Ads possui um programa para auxiliar as empresas a escolherem agências para gerenciar suas campanhas. O selo do Google Partner é concedido aos profissionais e agências digitais que comprovam, na prática, suas habilidades e proficiência. Além disso, para manter o status de parceiro, é preciso manter-se em dia com os requisitos. Se alguns deles deixarem de ser cumpridos, a agência perde seu selo de parceiro do Google Ads.

– Entre em contato com uma agência Google Partner que exerce, comprovadamente, total e pleno domínio do Google Ads. Assim, seus anúncios serão programados e gerenciados dentro do mais alto nível de qualidade, focando clientes atuais e não-clientes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso