Conversões em Visitas à Loja: Como medir conversões que acontecem no local físico

15/03/2023 by in category Conversão with 0 and 3
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Quantas pessoas viram seu anúncio no Google e fizeram uma visita presencial em sua loja? Descubra a resposta com as conversões em visitas à loja.

Algumas empresas que anunciam no Google Ads dependem da visita à loja física para obter resultados. Isto acontece, por exemplo, com concessionárias de automóveis, hotéis e restaurantes.

A questão que surge é: como acompanhar essas conversões offline? Ou seja, como medir o impacto dos anúncios nos resultados que você tem na sua loja física?

Para isso, existem as conversões em visitas à loja. Neste artigo, você vai saber como este recurso funciona e os requisitos para utilizá-lo.

O que são conversões em visitas à loja

Conversões em visitas à loja é um recurso do acompanhamento de conversões do Google Ads que permite acompanhar como seus anúncios contribuem para trazer mais clientes para seu estabelecimento comercial. Uma conversão de visita à loja é contada quando alguém faz uma visita ao seu local após ver ou clicar no seu anúncio.

Assim, este acompanhamento identifica o impacto da publicidade também no ambiente offline.

Isto faz todo sentido. Afinal, grande parte dos consumidores fazem pesquisas nos celulares durante as compras presenciais. Além disso, como mencionado, alguns segmentos do mercado dependem da visita ao local físico para ter resultados.

Como o Google rastreia as visitas à loja

Para entender o funcionamento das conversões em visitas à loja, pense na jornada de um usuário que loga no Google e ativa o histórico de localização. Este usuário clica em um anúncio que viu no Google.

Em outro momento, ele visita à loja do anunciante. Mas, com o histórico de localização ativado, o Google consegue rastrear a visita dele à loja.

Como nem todos os usuários estão logados no Google quando visitam à loja física e nem sempre ativam o histórico de localização, o Google usa uma estimativa com base em dados anônimos e agregados.

Conversões em visitas à loja – Vantagens em utilizar

1. Identifique os elementos mais eficientes

Com este recurso, você consegue identificar quais dispositivos e campanhas estão levando mais gente para sua loja ou escritório.

Além disso, ele mostra quais são as palavras-chave mais eficientes em trazer pessoas para sua loja.

2. Entenda o impacto sobre o ROI

Dependendo do seu ramo, você não pode acompanhar somente conversões online. Para ter uma visão clara do alcance e impacto das suas campanhas, é preciso colocar as conversões offline na matemática.

Portanto, com as conversões em visitas à loja você tem esta visão completa.

3. Use os lances inteligentes

Para campanhas da rede de pesquisa e Shopping, você pode utilizar os lances inteligentes otimizados para visitas à loja.

Neste caso, os lances funcionam da mesma forma como acontece nas conversões online. O Google usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para otimizar seus lances de modo a aumentar as chances de você receber visitas nos seus locais físicos.

Requisitos para ativar as conversões de visita à loja

As conversões em visitas à loja está disponível para anunciantes no Brasil. Assim, quais os requisitos para você começar a usar este poderoso recurso de acompanhamento de conversões?

  • Quanto mais lojas físicas você tiver, mais fácil para utilizar este recurso.
  • Possuir uma conta do Google Meu Negócio vinculada ao Google Ads.
  • Os locais não podem ser considerados sensíveis. Por exemplo, locais de saúde ou com conteúdo sexual não podem usar as conversões em visitas à loja.
  • Seus anúncios precisam usar as extensões de local.
  • Seus anúncios precisam de tráfego suficiente para o Google conseguir estimar as visitas à loja, respeitando a privacidade das pessoas.

Quando uma empresa anunciante cumpre os requisitos, uma nova ação de conversão aparece em sua conta: “Visitas à loja”.

Dicas para otimizar visitas às lojas

De fato, a maioria das visitas à loja começam com pesquisas em celulares. Por isso, otimize suas campanhas e páginas de destino para os dispositivos móveis.

Pensando nisso, otimize suas campanhas para pesquisas por voz.

Além disso, otimize seus lances com ajustes para local. Desta forma, você consegue dar lances mais competitivos para pessoas com maior probabilidade de lhe fazer uma visita presencial.

Concluindo

Assim, as conversões em visitas à loja não são tão precisas quanto as conversões online. No entanto, são especialmente úteis para compreender como cada campanha, palavra-chave e dispositivo aumenta o número de visitas físicas em sua loja.

Portanto, se você depende de visitas ao local físico, você precisa deste acompanhamento de conversão.

Ainda assim, se o seu foco são apenas as visitas físicas em sua loja, considere utilizar uma estratégia de Google Ads para negócios locais.

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