Todas Métricas de Conversão do Google Ads Incluem Conversões em Dispositivos Diferentes

29/03/2019 by in category Conversão with 0 and 0
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A partir de 1° de Maio de 2019, métricas de conversão passam a incluir atividades realizadas em dispositivos diferentes.

 

O Google Adscomunicou que o número de clientes que iniciam um processo de conversão em uma tela e finalizam em outro chega a ser de 80%. Por exemplo, uma pessoa pesquisa um produto de sua loja na tela do smartphone, mas finaliza a compra no computador.

Com o crescimento do uso de diferentes dispositivos no processo de compra, o Google Ads atualizou seus relatórios e métricas de conversão. As atualizações encontram-se ativas a partir de 1° de Maio de 2019.

Entenda o que mudou.

Novos Dados nas Métricas de Conversões

 
O Google Ads oferece diversas métricas voltadas para as conversões nos relatórios de atribuição.

No entanto, a partir de 1° de Maio de 2019, todas as métricas de conversão passam a incluir atividades realizadas em dispositivos diferentes.

Anteriormente, o Google Ads utilizava apenas métricas específicas para apresentar as conversões em dispositivos diferentes, como os “Dispositivos de Assistência”.

Por Que a Mudança?

 
Relatório conversões em dispositivos diferentesAfinal, por que o Google Ads resolveu realizar este ajuste?

Os relatórios de conversão que não incluíam as conversões em dispositivos diferentes acabavam transmitindo dados inconsistentes. E, segundo o Google Ads, as empresas que conseguem compreender o comportamento do seu público-alvo entre computadores e smartphone chegam alcançar um crescimento de até 16% nas vendas.

Portanto, para acabar com a inconsistência, e dar aos anunciantes maior compreensão sobre as conversões, todos os relatórios de conversão passam a incluir as atividades em dispositivos diferentes.

O Que Isto Significa, Na Prática?

 
Assim, digamos que você analise o Total de Conversões em qualquer período posterior a 1° de Maio de 2019. Nesta análise, estarão incluídas as conversões em dispositivos diferentes.

No entanto, digamos que você analise o Total de Conversões abrangendo apenas os períodos de Março e Abril de 2019. Neste caso, o relatório não apresentará as conversões em dispositivos diferentes. Portanto, para analisar tais conversões neste período, você precisará recorrer aos relatórios “Dispositivos”, “Dispositivos de Assistência” e “Caminhos de Dispositivos”.

Resumo das Métricas Atualizadas

 
Por isso, o Google Ads divulgou uma lista com todas as métricas atualizadas. São as seguintes:

Relatórios Métricas Atualizadas

Principais conversões

CONVERSÕES

  • Total de conversões (resumo)
  • Valor da conversão (resumo)
  • Subtotais de conversões por ação de conversão (tabela)

Conversões assistidas

CONVERSÕES

  • Conversões de último clique (resumo)
  • Valor da conversão de último clique (resumo)
  • Conversões assistidas por clique (resumo)
  • Valor da conversão assistida por clique (resumo)
  • Relação de conversões assistidas por clique/de último clique (resumo)
  • Subtotais (e valor) de conversões de último clique por dimensão (tabela)
  • Subtotais (e valor) de conversões assistidas por cliques por dimensão (tabela)

Caminhos mais comuns

CAMINHOS

  • Conversões (resumo)
  • Valor da conversão (resumo)
  • Subtotais de conversões por caminho / dimensão
  • Subtotais de valores de conversão por caminho / dimensão

Tempo até a conversão

CAMINHOS

  • Conversões (resumo)
  • Subtotais de conversões para a subguia e o intervalo de tempo (da primeira impressão e do primeiro e último cliques)
  • Subtotais de valores de conversão para a subguia e o intervalo de tempo (da primeira impressão e do primeiro e último cliques)

Tamanho do caminho

CAMINHOS

  • Cliques em anúncios por conversão (resumo)
  • Conversões (resumo)
  • Valor da conversão (resumo)
  • Subtotais de conversões para a subguia e o intervalo do tamanho do caminho (cliques e impressões antes da conversão)
  • Subtotais de valores de conversão para a subguia e o intervalo de tempo (da primeira impressão e do primeiro e último cliques)

Análise do primeiro clique

ANÁLISE DE CLIQUES

  • Conversões (resumo)
  • Valor da conversão (resumo)
  • Subtotais de conversões para todas as dimensões
  • Subtotais de valores de conversão por dimensão

Análise do último clique

ANÁLISE DE CLIQUES

  • Conversões (resumo)
  • Valor da conversão (resumo)
  • Subtotais de conversões por dimensão
  • Subtotais de valores de conversão por dimensão

Modelagem de atribuição

MODELAGEM DE ATRIBUIÇÃO

  • Subtotais de conversões por dimensão / modelo de atribuição
  • Subtotais de custo/conversão por dimensão / modelo de atribuição

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