O Google Ads já comunicou que o número de clientes que iniciam um processo de conversão em uma tela e finalizam em outro chega a ser de 80%. Por exemplo, uma pessoa pesquisa um produto de sua loja na tela do smartphone, mas finaliza a compra no computador.
Com o crescimento do uso de diferentes dispositivos no processo de compra, o Google Ads atualizou seus relatórios e métricas de conversão. As atualizações encontram-se ativas a partir de 1° de Maio de 2019.
Entenda o que mudou.
O Google Ads oferece diversas métricas voltadas para as conversões nos relatórios de atribuição.
No entanto, a partir de 1° de Maio de 2019, todas as métricas de conversão passam a incluir atividades realizadas em dispositivos diferentes.
Anteriormente, o Google Ads utilizava apenas métricas específicas para apresentar as conversões em dispositivos diferentes, como os “Dispositivos de Assistência”.
Afinal, por que o Google Ads resolveu realizar este ajuste?
Os relatórios de conversão que não incluíam as conversões em dispositivos diferentes acabavam transmitindo dados inconsistentes. E, segundo o Google Ads, as empresas que conseguem compreender o comportamento do seu público-alvo entre computadores e smartphone chegam alcançar um crescimento de até 16% nas vendas.
Portanto, para acabar com a inconsistência, e dar aos anunciantes maior compreensão sobre as conversões, todos os relatórios de conversão passam a incluir as atividades em dispositivos diferentes.
Assim, digamos que você analise o Total de Conversões em qualquer período posterior a 1° de Maio de 2019. Nesta análise, estarão incluídas as conversões em dispositivos diferentes.
No entanto, digamos que você analise o Total de Conversões abrangendo apenas os períodos de Março e Abril de 2019. Neste caso, o relatório não apresentará as conversões em dispositivos diferentes. Portanto, para analisar tais conversões neste período, você precisará recorrer aos relatórios “Dispositivos”, “Dispositivos de Assistência” e “Caminhos de Dispositivos”.
Por isso, o Google Ads divulgou uma lista com todas as métricas atualizadas. São as seguintes:
Relatórios | Métricas Atualizadas |
Principais conversões CONVERSÕES |
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Conversões assistidas CONVERSÕES |
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Caminhos mais comuns CAMINHOS |
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Tempo até a conversão CAMINHOS |
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Tamanho do caminho CAMINHOS |
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Análise do primeiro clique ANÁLISE DE CLIQUES |
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Análise do último clique ANÁLISE DE CLIQUES |
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Modelagem de atribuição MODELAGEM DE ATRIBUIÇÃO |
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