Relatórios de estratégias de lances são relatórios que ajudam o anunciante a avaliar o desempenho de suas estratégias de lances. Neste artigo, conheça estes relatórios e as vantagens em utilizá-lo.
Quando você escolhe os lances inteligentes para suas campanhas, você está utilizando todo o poder de aprendizado de máquina do Google para trabalhar a favor de sua empresa.
Com os lances inteligentes, você deixa de utilizar apenas o sinal “palavras-chave” para segmentar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Na verdade, com este tipo de estratégia de lances, diversos sinais são analisados em tempo real para determinar quem está realmente no final do funil de conversão, pronto para comprar.
Mas o potencial de qualquer estratégia pode ser desperdiçado se não forem analisados os relatórios relacionados.
É por isso que o Google oferece os Relatórios de Estratégias de Lances.
Você já ouviu falar neste relatório?
Neste artigo, você vai ver como acessar os Relatórios de Estratégias de Lances e porque você deve utilizá-los. Você vai ver que este relatório pode te salvar de jogar dinheiro fora.
Os relatórios de estratégias de lances permitem visualizar dados sobre o desempenho das estratégias dos lances inteligentes. Com estes relatórios, você consegue comparar diversas métricas de suas campanhas, tais como custo e conversão. É possível enxergar como a estratégia escolhida está afetando seus anúncios e se é necessário migrar para outra estratégia ou alterar valor dos lances.
Os lances inteligentes levam um tempo de aprendizado. E uma das vantagens deste relatório é que ele mostra quantos dias faltam para concluir o aprendizado.
Acessar este relatório é muito simples.
Primeiramente, em sua conta no Google, clique em Campanhas no painel lateral esquerdo.
Em seguida, nos relatórios das campanhas que se abrir, localize a coluna Tipo de estratégia de lances. Clique no link da estratégia de lances da campanha que quiser analisar.
Uma janela será aberta, trazendo informações que podem variar dependendo do lance selecionado.
Também é possível acessar relatórios de estratégias de lances de portfólio.
Para isso, você deve clicar em Ferramentas > Biblioteca Compartilhada > Estratégias de Lances.
Em seguida, você vai encontrar uma lista das suas estratégias de lances.
Clique em uma para acessar o relatório.
Uma das vantagens de usar estes relatórios é que eles permitem uma visão estratégica do desempenho dos lances em suas campanhas.
Com a ajuda de números e gráficos, você bate o olho e já entende o que está acontecendo.
Além disso, em alguns casos, é possível fazer alterações nos lances ali mesmo, dentro do relatório. Em outras palavras, economia de tempo.
Os relatórios também trazem sugestões de orçamento ou palavra-chave para ajudar você a melhorar o desempenho das campanhas e atingir suas metas.
Se sua conta tiver um bom histórico de conversão, vale a pena utilizar os lances inteligentes.
No entanto, eles precisam ser acompanhados para que você não seja deixado às cegas. É aí que os relatórios de estratégias de lances entram como uma mão na roda.
Com eles, você não apenas entende o que está funcionando, mas simula e efetiva alterações que vão ajudá-lo a ganhar mais com os anúncios no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner