– Uma das tarefas das agências de Links Patrocinados ao gerenciar campanhas das empresas ao anunciar no Google é maximizar os lucros.
– Isso pode ser feito de várias maneiras, levando em consideração o contexto onde a empresa anunciante está inserida.
– Como é possível garantir um melhor aproveitamento do seu investimento publicitário?
– Uma das maneiras de atingir esta meta de desempenho é definindo estratégias para ajustes de lances voltadas para maximização dos lucros no Google Ads.
– Veja alguns importantes passos que uma agência de Links Patrocinados dá para atingir estes objetivos.
– Um consultor de web marketing habilitado possui o conhecimento necessário para realizar testes de lances e ver o impacto sobre os lucros. Ele faz uso da flexibilidade que o sistema de publicidade do Google Ads oferece.
– Para a realização dos testes manuais, inicialmente, é preciso selecionar palavras-chave fáceis de testar, uma vez que elas fornecem mais dados de conversão. Além disso, é necessário verificar o percentual de aumento a ser feito sobre os lances de modo a obter resultados concretos. Por exemplo, dependendo da palavra-chave, um aumento de 10% não permitirá obter resultados palpáveis. Em alguns casos será necessário realizar um aumento de 20 ou 30%. O analista de Links Patrocinados possui a experiência para determinar quais palavras-chave devem receber um maior ou menor percentual de aumento.
– Além disso, deve-se também determinar o período correto e adequado dos testes. Em alguns segmentos do mercado, pode ser necessário semanas ou meses para coletar dados suficientes.
– Além dos lances manuais, também é possível fazer uso dos lances automáticos.
– O Google Ads possui ferramentas de estratégias de lances responsáveis pela automação do processo. Elas podem atualizar lances de milhares de palavras-chave, diariamente, permitindo que o profissional de web marketing tenha mais tempo para se concentrar em outras prioridades estratégicas.
– Por exemplo, é possível fazer uso da estratégia de lances flexível de CPA Desejado com o intuito de atingir um CPA que leva em consideração o lucro total no longo prazo. O foco da agência, consequentemente, passa a ser os lucros agregados.
– Evidentemente, o consultor de web marketing deve possuir fórmulas para controle detalhado, avaliação e otimização de tudo o que está sendo investido no Google Ads. Se os números não forem identificados, há uma grande probabilidade da empresa ver uma parcela do seu investimento sendo mal aproveitada.
– Esta avaliação permite se aprofundar em oportunidades ainda não aproveitadas. A comparação do período de teste com o período anterior é um passo importante para selecionar as campanhas responsáveis pelo aumento nos lucros. Caso o produto oferecido seja sazonal, é de valor comparar os resultados anuais.
– Ao identificar grupos de anúncios onde o aumento de lances trouxe mais lucros é possível continuar aumentando gradativamente.
– A experiência de um analista de Links Patrocinados permitirá otimizar a conta para lucros agregados, e não focado apenas em desempenho de um grupo de anúncios ou palavra-chave individuais.
– Você deseja que sua empresa alcance um retorno sobre investimentos (ROI) maior? Quer ver a empresa diminuir o custo por aquisição (CPA)? Quer, em resumo, obter um lucro maior ao anunciar no Google?
– Uma agência de Links Patrocinados pode ajudar sua empresa a se concentrar no lucro total, em vez de apenas observar números isolados, como o CPA. Para isso, é preciso identificar quais lances estão deixando de gerar lucro e otimizar aqueles com potencial de crescimento. Isto ajudará sua empresa a descobrir oportunidades muito antes da concorrência.
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