– O Custo de Aquisição de Clientes é um indicador que ajuda empresários e consultores de marketing a avaliarem o custo necessário para conquistar um novo cliente para a empresa. Evidentemente, para gerar uma venda é preciso investir. Mas quanto menor for o investimento para realizar tal venda, maior será o lucro da empresa.
– Por esta razão, muitas empresas contratam uma agência de Links Patrocinados para gerenciarem suas campanhas publicitárias na internet. O objetivo é fazer pleno uso das ferramentas e recursos do Google Ads, diminuindo o investimento sem prejudicar a lucratividade.
– No entanto, ainda que você já anuncie por meio de uma agência de Links Patrocinados, o que pode ser feito para reduzir o custo de aquisição de clientes de sua empresa?
– Veja apenas 3 exemplos do tudo aquilo que está envolvido nesta redução de custo. Estas boas práticas garantirão maior lucratividade para seus negócios.
– Uma das boas práticas para diminuir o custo de aquisição de clientes no Google Ads é otimizar a segmentação geográfica.
– De modo geral, quando uma empresa começa a anunciar no Google, todo o país é segmentado. Por exemplo, no caso de um e-commerce, é possível que a agência de Links Patrocinados segmente todos os estados brasileiros para serem alcançados pelos anúncios publicitários de sua empresa.
– No entanto, é preciso ter em mente que as regiões e os estados têm desempenhos bastante diferenciados. Quando a agência leva isso em consideração, sua empresa pode aproveitar melhor o investimento e aumentar os lucros. De que forma?
– O Google Ads fornece relatórios que evidenciam o desempenho de cada região alcançada pelos seus anúncios. Um olhar clínico sobre estes relatórios mostrarão regiões, estados ou cidades que estão consumindo grande seu investimento e trazendo pouco retorno financeiro.
– Diminuir o investimento em Links Patrocinados nestas regiões com baixo retorno, permite reduzir o custo de aquisição de clientes. Sua empresa aproveita melhor os reais aplicados nos anúncios publicitários e garante maior lucratividade.
– Além disso, diferentes localizações geográficas costumam ter interesses diferentes. Por exemplo, os produtos do seu e-commerce que mais interessam os consumidores da região norte podem diferenciar em muito do interesse percebido na região sul. Ter isso em mente garantirá melhor segmentação dos anúncios e maior aproveitamento do orçamento publicitário.
– Assim como acontece com a localização geográfica, há diversos outros critérios de segmentação. Todos eles precisam ser otimizados visando agregar valor à conta no Google Ads.
– Estes segmentos abrangem também o tipo de dispositivo, horário e público-alvo. Considerando estes fatores, a agência de Links Patrocinados consegue dar lances dentro do orçamento publicitário da empresa. Faz isso ao mesmo tempo em que alinha o desempenho e as metas da marca.
– Para tanto, é de suma importância avaliar os dados recolhidos pelo sistema do Google Ads. Isto abre as portas para tomar a decisão correta quanto aos ajustes de lance. Isto inclui aguardar o tempo necessário para que os clientes concluam o ciclo de conversão. Os dados de conversão são de grande importância para otimizar os lances. Desta forma, lances são dados de acordo com os resultados, e não às cegas.
– A agência pode até mesmo utilizar os rascunhos e experiências para realizar testes com confiança.
– Outro critério bastante conhecido é a necessidade de melhorar o Índice de Qualidade. Quanto maior for a pontuação neste índice, menor será o custo pelos cliques recebidos em seus Links Patrocinados. Como subentendido pelo nome, isto requer um trabalho de qualidade. A qualidade precisa ser evidente não apenas no texto dos anúncios, mas também na configuração alinhada com metas de negócio.
– Como isso pode ser conseguido? O Google Ads possui um programa de certificação que evidenciam agências reconhecidas por seu trabalho de qualidade. O selo Google Partner Premier é concedido somente às agências de Links Patrocinados que demonstraram, na prática, sua capacidade de oferecer serviços de alta qualidade. Em uma agência Google Partner, a equipe de analistas de marketing são aprovados no programa de parceria do Google Ads.
– Esta é uma garantia de que sua empresa será atendida por profissionais certificados pelo Google. Todos eles aprovados como capazes de fornecer um gerenciamento de excelência.
– As otimizações mencionadas acima podem ser realizadas somente no nível do Google Ads. No entanto, se adentrarmos a otimização das páginas de destino, neste caso, os resultados podem ser ainda melhores.
– De qualquer forma, o Google Ads tem diversas opções para descobrir o que funciona e o que não funciona. O vasto conhecimento da ferramenta, aliado com larga experiência na gestão dos anúncios, ajudará sua empresa a diminuir o custo de aquisição de clientes.
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