O Google Ads oferece uma variedade de formatos de custos para o anunciante. Tradicionalmente, os mais conhecidos são o custo por clique (CPC) e o custo por mil impressões (vCPM).
Mas sabia que, ao anunciar sua empresa na Rede de Display, você pode optar por outro tipo de pagamento, o pagamento por conversões?
Saiba mais sobre este formato de custos para quem anuncia nos Links Patrocinados do Google Ads.
O Pagamento Por Conversões é um formato de custos disponibilizados para empresas que anunciam criam uma das duas campanhas:
Isto inclui Links Patrocinados exibidos em websites, lojas e aplicativos.
Ao escolher esta opção, a empresa só pagará quando o usuário atingir uma ação definida como conversão. Quem define o que é uma conversão é você. Desta forma, impressões e cliques não são cobrados em suas campanhas publicitárias.
O Google Ads garante que o anunciante nunca pagará mais do que o custo por ação (CPA) desejado. Por exemplo, digamos que seu CPA desejado seja de R$ 10,00. No período de alguns dias, você consegue 40 conversões. Quanto você pagará? Exatamente R$ 400,00. Quais cliques e impressões adicionais não são cobrados.
O exemplo acima é esclarecedor também porque apresenta um requisito para usar o custo por conversões: ele só está disponível para quem usa o CPA Desejado nas campanhas publicitárias da Rede de Display. Na verdade, o anunciante continua usando o CPA Desejado. Mas, a diferença é que você paga por conversões, e não por cliques.
Existem algumas configurações que excluem a possibilidade utilizar o pagamento por conversões (ou pelo menos, tornam-no desaconselhável).
Isto se dá porque o pagamento por conversões não é otimizado para:
Se você usa estes tipos de conversão e configuração, é recomendável escolher o pagamento por cliques.
Além disso, o pagamento por conversões não funciona com orçamentos compartilhados.
É exatamente por isso que pode acontecer de uma conta não atender aos requisitos do pagamento por conversão, impossibilitando seu uso.
Por exemplo, para usar este formato de pagamento, sua conta precisa ter recebido mais de 100 conversões nos últimos 30 dias. Além disso, 90% das conversões precisam ter ocorrido em menos de 1 semana após o clique no Link Patrocinado. Seus clientes costumam levar mais de 7 dias para gerar uma conversão após clicar no seu anúncio? Neste caso, o pagamento por conversões não estará disponível para você.
Caso você tentar usar este formato de pagamento sem estar qualificado, você verá a seguinte mensagem:
“Sua conta não está qualificada para o pagamento por conversões”
Independentemente de pagar por cliques, impressões ou conversões, conhecer e ter experiência em todos os recursos do Google Ads é a receita para que sua empresa aproveite cada real investido na publicidade online.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner