preloader

Conheça os Ajustes Automáticos de Sazonalidade do Google Ads

O que são os Ajustes de Sazonalidade? Veja como melhorar o desempenho dos seus lances inteligentes contabilizando as vendas sazonais.

 

Os Lances Inteligentes do Google Ads atuam em tempo real visando escolher os melhores lances para seus Links Patrocinados.

Todo o contexto é levado em consideração nesta hora. Ou seja, são diversos e diversos sinais analisados pelo Google Ads para determinar os usuários com maior potencial de conversão.

E, entre estes sinais, está a sazonalidade.

O Fator Sazonalidade

 

Existem ocasiões no ano que são essenciais para o aumento das suas vendas. Por exemplo, se você possui um e-commerce de roupas de banho, o verão é o período mais rentável para seus negócios.

No entanto, o aumento das vendas talvez não comece a acontecer necessariamente no verão. Pode ser que você já perceba um aumento na procura e nas vendas de roupas de banho nas semanas que antecedem o verão.

Qual é o período sazonal do ano mais importante para seus negócios?

Em preparação para aumentar suas vendas nesta época, o Google Ads oferece os ajustes de sazonalidade.

Ajustes Automáticos de Sazonalidade

 

Como mencionado, os Lances Inteligentes do Google Ads trabalham analisando os diversos sinais dos seus negócios na internet. E isto inclui o crescimento na procura e nas vendas de seus produtos em determinadas épocas do ano.

Ajuste de Sazonalidade nos Lances Inteligentes

O Google Ads dá o seguinte exemplo:

Você possui um e-commerce e inicia uma promoção de churrasqueiras para as pessoas que estão se preparando para os churrascos de verão.

Levando em consideração os períodos anteriores, você estima um crescimento de 50% nas vendas de churrasqueiras.

Assim, com os ajustes de sazonalidade, você “autoriza” o Google Ads a utilizar os Lances Inteligentes. Desta forma, você se prepara para este aumento na procura e nas taxas de conversão.

Portanto, com estes ajustes em tempo real, você consegue dar o lance certo para alcançar e envolver os clientes com maior potencial de conversão.