Os lances automáticos do Google Ads têm como objetivo facilitar o trabalho de definição de lances. Eles também chamados de Lances inteligentes (ou Smart Bidding). Assim, são definidos como um subconjunto de estratégias de lances que utiliza as conversões como base.
E estes lances automáticos têm sido bastante utilizados. Afinal, segundo o Google, mais de 70% dos anunciantes utilizam este recurso em suas campanhas de Links Patrocinados.
Mas visando garantir que os lances escolhidos sejam os melhores, e que sua marca seja exibida nas pesquisas mais importantes, o Google Ads realizou ajustes nas estratégias de lances.
Segundo anúncio do Google Ads, a partir do final de Junho de 2019, não será mais possível adicionar os seguintes lances às estratégias dos anunciantes:
Além disso, aqueles que já utilizam estas estratégias devem fazer ajustes manuais, escolhendo outros lances automáticos para suas campanhas. Se isto não for feito até o final do ano, o que acontecerá? Neste caso, o Google Ads migrará suas campanhas automaticamente para a estratégia Parcela de Impressões Desejada.
Lembrando que a estratégia Parcela de Impressões Desejadas procura encontrar o lance certo para que seus anúncios apareçam no Google em uma destas 3 posições: primeira posição, parte superior e primeira página.
Ao criar campanhas de Links Patrocinados, os analistas de Links Patrocinados analisam as metas da empresa e respectivo orçamento publicitário. A partir daí, precisam determinar quais são as estratégias de lances que melhor se enquadram nos objetivos de marketing do anunciante.
Afinal, qual o motivo destas mudanças? Isto parece ser um esforço para ajustar as estratégias de lances às novas métricas de posicionamento dos Links Patrocinados no Google. Estas métricas estão concentradas em apresentar o momento e local em que anúncios aparecem acima dos resultados orgânicos. E fazem referência às impressões de anúncios elegíveis na parte superior da página.
Assim, ajustando as métricas e as estratégias de lances, o Google Ads deseja que o orçamento publicitário dos anunciantes seja melhor aproveitado.
Portanto, escolher o lance certo e analisar as métricas mais relevantes são essenciais para melhorar os Links Patrocinados e aumentar as vendas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2504) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2576) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2576) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)