preloader

Google Ads Oferece ROAS Desejado Para Aplicativos

ROAS Desejado está disponível ao anunciar aplicativos. Objetivo é que a receita compense os valores investidos nos Links Patrocinados.

 

Os dispositivos móveis abriram incríveis oportunidades para os empresários melhorarem seus negócios. E isto, por sua vez, permitiu que desenvolvedores tivessem a chance de ampliar seus conhecimentos e gerarem melhores negócios para as empresas.

Sabendo do amplo alcance que os dispositivos móveis oferecem para as empresas, o Google Ads oferece estratégias de lances para aumentar os lucros dos apps.

As Estratégias Para Promover Seu Aplicativo

 
Por exemplo, pense na estratégia de lances Custo Por Instalação (CPI) Desejado. Este lance ajuda a empresa ou desenvolvedor a encontrar pessoas que estão interessadas em instalar o app. E com este lance, você define quanto está disposto a pagar para conquistar um novo cliente para seu aplicativo.

O Custo Por Instalação, em outras partes do Google Ads, é conhecido como Custo Por Ação (CPA). Mas, o seu funcionamento é o mesmo. A diferença é que o CPA está focado não somente na instalação do aplicativo, mas também em quanto a empresa está disposta a pagar para o usuário realizar ações específicas no app.

Uma Estratégia Mais Inteligentes Para Garantir Lucros Ao Anunciar Seu App

 
Mas para que sua empresa obtenha lucros com seus aplicativos, é preciso que a receita compense os valores investidos para os usuários instalarem e/ou realizarem ações específicas nos apps.

Google Ads Oferece ROAS Desejado Para AplicativosÉ por isso que o Google Ads oferece o ROAS Desejado para as campanhas de aplicativos. Esta é uma estratégia de lances bastante inteligente. Com a ajuda do aprendizado de máquina, seus lances são ajustados de acordo com o potencial de valor de cada cliente.

Por exemplo: para clientes com potencial de gastar mais em seu aplicativo, o lance dos Links Patrocinados serão mais altos. Para usuários que gastam menos, o lance será menor.

Com o ROAS Desejado, você define quanto quer receber de lucro, em média, para cada real investido nos Links Patrocinados.

Segundo o Google, “se estiver procurando usuários que gastarão o dobro do custo de aquisição, você poderá definir esse multiplicador para seu lance de ROAS Desejado, e ele encontrará os usuários certos para você”.

Assim, você paga mais somente por aqueles que trarão um retorno financeiro maior.

Esta estratégia mais inteligente para promover seus aplicativos foi anunciada no Google I/O 2019. Ela é parte dos smart bidding do Google Ads a partir de Junho.