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Como Promover Sua Marca no Dia Mundial do Rock

Como empresas de diversos setores podem divulgar seus negócios no dia mundial do rock com a ajuda dos Links Patrocinados do Google Ads?

 

O dia 13 de Julho marca a comemora√ß√£o do Dia Mundial do Rock. Apesar de ‚Äúmundial‚ÄĚ, a data n√£o pegou pelo mundo afora. O Brasil √© o pa√≠s que realmente abra√ßou a data para celebrar o rock.

O rock originou-se nos anos 50 e, desde ent√£o, moldou e inspirou gera√ß√Ķes nos quatro cantos do planeta.

Assim, m√ļsicos e f√£s em todo o Brasil celebram com entusiasmo o dia 13 de Julho.

O Dia Mundial do Rock surge então como uma oportunidade para as marcas promoverem seus produtos e serviços.

Como as empresas podem divulgar seus negócios no dia do rock com a ajuda dos Links Patrocinados do Google Ads? Como algumas marcas têm aproveitado o Dia Mundial do Rock para melhorar seus negócios e fortalecer sua relação com os consumidores?

Como Anunciar Minha Empresa no Dia Mundial do Rock

 

Com o Google Ads, você tem diversas plataformas e canais para promover seus negócios no Dia Mundial do Rock.

Mecanismo de Busca (Google Search)

 

À medida que a data comemorativa se aproxima, os fãs de rock recorrem ao mecanismo de busca do Google para realizar pesquisas relacionadas.

O que acha de aproveitar esta pesquisa para promover seus negócios? De camisetas e instrumentos musicais a hospedagem em cidades com shows de rock, você pode aproveitar os Links Patrocinados do Google Ads para divulgar seus negócios para este nicho.

Os an√ļncios s√£o exibidos levando em considera√ß√£o as palavras digitadas pelos usu√°rios. Portanto, seus an√ļncios de Links Patrocinados ser√£o exibidos somente para quem estiver interessado no estilo musical.

Sites Parceiros do Google (Rede de Display)

 

Al√©m disso, sites de m√ļsica ver√£o seu tr√°fego aumentar para artigos e postagens relacionadas ao rock ‘n roll.

Nestes sites, muitas empresas aproveitam para divulgar seus produtos e serviços.

Também aproveitam para fortalecer a recordação da marca por meio de campanhas de branding focadas no rock.

O exemplo abaixo mostra banners promocionais utilizados pela cerveja Budweiser para comemorar o Dia Mundial do Rock.

anunciar empresas no dia mundial do rock na Rede de Display

Sua empresa também pode aproveitar o alcance dos sites da Rede de Display para envolver os fãs de rock.

YouTube

 

E n√£o para por a√≠. O YouTube j√° √© uma plataforma de v√≠deos recorrida pelos amantes da m√ļsica.

anunciar empresas no dia mundial do rock no YouTube

O saudosismo tem seu lugar garantindo no maior site de vídeos do planeta.

anunciar empresas no dia mundial do rock no YouTube

N√£o apenas no dia 13 de Julho, mas nos dias pr√≥ximos, o YouTube recebe uma avalanche de amantes do rock em busca de videoclipes, not√≠cias de suas bandas favoritas, promo√ß√Ķes para o Dia Mundial do Rock, e muito mais.

Empresas de diversos setores utilizam an√ļncios de v√≠deo para divulgar seus produtos e servi√ßos para os f√£s de rock.

Vamos considerar novamente o exemplo das cervejas Budweiser. Desta vez, a Budweiser criou uma campanha dedicada a Sister Rosetta Tharpe, considerada por muitos como sendo a m√£e do rock ‘n roll.

Confira campanha abaixo:

 

História do Dia Mundial do Rock

 

Você sabe como a data 13 de Julho foi escolhida para celebrar o dia do rock?

√Č porque no dia 13 de Julho de 1985 foi realizado o megaevento Live Aid.

Assim, devido à grandiosidade do evento, que contou com os maiores nomes do rock mundial, como Queen, Paul McCartney, David Bowie e U2, alguns chegaram a expressar que a data deveria marcar o dia mundial do rock.

Anos depois, no Brasil, algumas rádios dedicadas ao estilo musical começaram a promover o 13 de Julho como Dia Mundial do Rock.

E a ideia foi prontamente aceita pelos f√£s.

Concluindo

 

O rock continua vivo. H√° muitos solos de guitarra fluindo em canais do YouTube e sites relacionados.

Portanto, a grande questão é: sua marca vai aproveitar o frenesi dos fãs ardorosos do rock, especialmente no dia 13 de Julho, para melhorar seu relacionamento com os consumidores?