Como Promover Sua Marca no Dia Mundial do Rock

12/07/2021 by in category Datas Comerciais with 0 and 2
Home > Blog > Datas Comerciais > Como Promover Sua Marca no Dia Mundial do Rock

Deseja criar uma ação no Dia Mundial do Rock? Veja como empresas de diversos setores podem divulgar seus negócios no dia mundial do rock no Google, YouTube e outros sites e aplicativos.

O dia 13 de Julho marca a comemoração do Dia Mundial do Rock. Apesar de “mundial”, a data não pegou pelo mundo afora. O Brasil é o país que realmente abraçou a data para celebrar o rock.

O rock originou-se nos anos 50 e, desde então, inspira gerações nos quatro cantos do planeta.

Assim, músicos e fãs em todo o Brasil celebram com entusiasmo o dia 13 de Julho.

Portanto, o Dia Mundial do Rock é uma oportunidade para as marcas promoverem seus produtos e serviços.

Mas, quais as opções para criar uma ação publicitária no dia mundial do rock? Como algumas marcas têm aproveitado esta data para melhorar os negócios e fortalecer a relação com os consumidores?

Como Promover Sua Marca no Dia Mundial do Rock

Como anunciar minha empresa no Dia Mundial do Rock

A melhor solução para divulgar uma empresa durante a época do Dia Mundial do Rock é o Google Ads.

Google Ads é a plataforma de publicidade para exibir anúncios no Google, YouTube, bem como em milhões de sites e aplicativos parceiros. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

Assim, para começar a anunciar no Google, você precisa criar uma conta no Google Ads.

Onde os anúncios aparecem?

Veja onde os anúncios podem aparecer se você usar o Google Ads para promover seus negócios no Dia Mundial do Rock.

1. Pesquisa (Google.com)

Ao passo que a data comemorativa se aproxima, cresce o interesse pelo rock nas pesquisas.

Por exemplo, você sabia que Julho é o mês em que há mais buscas no Google por “guitarras”?

interesse por guitarras no dia mundial do rock

Portanto, se você possui produtos que tenham relação com rock, aproveite este período para vender mais. De camisetas e brindes a instrumentos musicais, você pode aproveitar os anúncios no Google para divulgar seus negócios para os amantes do rock.

2. Sites e aplicativos parceiros do Google (Rede de Display)

Além disso, neste período do ano, sites de música costumam ver seu tráfego aumentar em artigos e postagens sobre rock ‘n roll.

Com o Google Ads, você pode exibir anúncios de texto, banners e vídeos em sites e aplicativos com conteúdo relacionado ao rock.

Portanto, aproveite o período do dia mundial do rock para fortalecer a recordação da marca com campanhas de branding focadas no rock.

O exemplo abaixo mostra anúncios gráficos da Budweiser para comemorar o Dia Mundial do Rock.

exemplo de ação no dia mundial do rock

Assim, sua empresa pode aproveitar o alcance dos sites da Rede de Display para envolver os fãs.

3. YouTube

E não para por aí. De fato, o YouTube é a plataforma de vídeos que os amantes da música sempre procuram.

Além disso, o saudosismo tem lugar garantido no maior site de vídeos do planeta.

Na verdade, os amantes do rock não se limitam ao dia 13 de Julho. Nos dias anteriores e seguintes à data comemorativa, o YouTube recebe uma avalanche de visitantes em busca de videoclipes, notícias de suas bandas favoritas e promoções para o Dia Mundial do Rock.

Empresas de diversos setores utilizam anúncios de vídeo para divulgar seus produtos e serviços para os fãs de rock.

Novamente, veja o exemplo da Budweiser que criou uma campanha para Sister Rosetta Tharpe, considerada por muitos como a mãe do rock ‘n roll.

Vantagens de usar o Google Ads para anunciar no dia mundial do rock

Existem diversas vantagens em anunciar sua empresa no dia do rock:

1. Apareça somente para pessoas interessadas em rock

No Google.com, os anúncios aparecem de acordo com a pesquisa dos usuários. Por exemplo, se uma pessoa pesquisar por “comprar guitarras” seu anúncio pode aparecer em destaque.

exemplo anúncios de guitarras dia mundial do rock

Portanto, nunca mais perca tempo e dinheiro exibindo anúncios para pessoas que não estão interessadas nos seus produtos ou serviços.

2. Escolha as regiões onde os anúncios aparecem

Você possui um e-commerce que atende todo o mundo? Neste caso, você pode exibir anúncios em todos países.

Mas se você atende apenas o Brasil, alguns estados ou cidades, você escolhe onde os anúncios devem aparecer durante a época do Dia do Rock Mundial.

3. Defina data de início e término das campanhas

Durante quanto tempo seus anúncios vão aparecer? Você decide!

Assim, ao anunciar no Dia do Rock Mundial, você programa uma data que os anúncios devem começar a aparecer e até quando eles são exibidos.

Assim, quando este período acabar, os anúncios deixam de aparecer automaticamente.

4. A Inteligência Artificial melhora seus anúncios em tempo real

No Google Ads, a inteligência artificial trabalha a seu favor.

Assim, o Google começa a exibir seus anúncios com algumas variações de títulos e descrições. Em seguida, ele analisa quais versões trazem mais cliques e vendas para sua empresa.

A partir daí, o Google prioriza os anúncios que vendem mais.

Quanto custa anunciar no dia mundial do rock

Quer criar uma ação para o dia mundial do rock? Neste caso, você escolhe quanto quer gastar na campanha.

O Google Ads possui duas configurações básicas sobre investimento:

  • Valor do clique: você escolhe o valor que está disposto a pagar por clique. Assim, você só paga quando as pessoas clicarem no seu anúncio.
  • Orçamento diário: é o valor máximo médio que você vai gastar por dia. Quando esse teto for atingido, o Google para de exibir seus anúncios naquele dia.

História do Dia Mundial do Rock

Você sabe como escolheram 13 de Julho para celebrar o dia do rock?

É porque o megaevento Live Aid aconteceu no dia 13 de Julho de 1985.

Assim, devido à grandiosidade do evento, que contou com os maiores nomes da música, como Queen, Paul McCartney, David Bowie e U2, alguns chegaram a expressar que a data deveria marcar o dia mundial do rock.

Anos depois, no Brasil, algumas rádios começaram a promover o 13 de Julho como Dia Mundial do Rock.

E a ideia foi prontamente aceita pelos fãs.

Comece a anunciar no Dia Mundial do Rock hoje mesmo

O rock continua vivo. Há muitos solos de guitarra fluindo em canais do YouTube e em diversos sites e aplicativos.

Portanto, a grande questão é: sua marca vai aproveitar o frenesi dos fãs ardorosos para divulgar sua marca e vender mais?

Entre em contato com a gente e vamos mostrar como criar a estratégia certa para divulgar sua empresa no dia do rock.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso