Dia da Secretária: Como anunciar sua loja no Google nesta data

09/07/2019 by in category Datas Comerciais with 0 and 2
Home > Blog > Datas Comerciais > Dia da Secretária: Como anunciar sua loja no Google nesta data

Quer aumentar as vendas do seu e-commerce? Veja porque você precisa criar estratégias de marketing digital para o Dia das Secretárias.

 

O Dia da Secretária é celebrado no Brasil em reconhecimento do trabalho prestado por secretárias, recepcionistas e assistentes administrativos.

Este dia faz parte do calendário comercial de eventos que devem interessar ao varejo online e offline.

Você possui um e-commerce com produtos que podem ser presenteados para as secretárias? Neste caso, você precisa garantir que sua loja virtual seja encontrada pelas pessoas interessadas nesta data comemorativa.

Veja algumas ideias de marketing para o Dia da Secretária.

Quem Presenteia as Secretárias?

 

Esta é a primeira pergunta que você deve responder ao anunciar no dia da secretária.

Grande parte das pessoas que presenteiam secretárias são colegas de trabalho. Neste grupo estão incluídos diretores, gerentes e outros funcionários.

São estas as pessoas que você precisa atingir com seu marketing digital.

Que Presentes as Secretárias Mais Ganham?

 

De modo geral, quais são os produtos ou serviços mais requisitados na hora de presentear as secretárias?

Flores, cartões, almoços, cestas de doces ou café da manhã e perfumes estão entre alguns dos presentes mais procurados.

No entanto, é preciso ter em mente uma verdade quase universal. Na maioria das vezes, quando vamos comprar um presente para alguém especial, ficamos em dúvida sobre o que comprar.

Isto se dá com a maioria das pessoas a quem desejamos presentear.

E isto não é diferente do tocante às secretárias. Especialmente quando aqueles que darão o presente não são familiares, as dúvidas são ainda maiores. Por isso, muitos recorrem ao básico – flores e cartões.

Mas, mesmo que você não seja um florista, a data pode ajudá-lo a aumentar as vendas de sua loja virtual.

Afinal, como comerciante, você pode ajudar os gerentes, funcionários e outros na hora de fazerem uma escolha. E, assim, pode ajudá-los a escolher um produto disponível no seu e-commerce e que vai interessar às secretárias.

Por Que Anunciar no Google no Dia da Secretária?

 

Visto que as pessoas costumam recorrer ao Google em busca de inspiração, este é o melhor lugar para você promover sua loja virtual.

Com o Google Ads, você pode criar campanhas publicitárias para o Dia da Secretária. Como isso funciona?

Pense no momento em que um gerente ou colega de trabalho entrar no Google e digitar algo como “presentes para secretárias”.

Bem, é provável que esta pessoa não sabe muito bem o que dar de presente. Por isso, foi ao Google em busca de inspiração.

Neste momento, os anúncios da sua loja devem aparecer em destaque. Estes anúncios no Google são conhecidos como Links Patrocinados.

Por exemplo, digamos que você possua uma joalheria e queira criar uma campanha específica somente para pessoas que estão no Google procurando por ideias para presentear secretárias.

Uma campanha publicitária será criada no Google. Os anúncios são inteiramente escritos de forma personalizada, ou seja, focados na data comemorativa.

Dia da Secretária – Aumente as Vendas da Sua Loja Com o Google Ads

Todo o conteúdo do anúncio (como títulos e descrições) são escritos levando em consideração quem está pesquisando e o que ele procura. Isso aumenta o impacto do marketing digital, gera engajamento e mais vendas.

Digamos que você queira focar nas pessoas que estão procurando sugestões de presentes. Neste caso, é possível criar um título chamativo como “Ideias de Presentes Para o Dia da Secretária” ou algo parecido.

Caso a pessoa especifique o presente que quer comprar, o anúncio exibido deve destacar o produto procurado. E quando a pessoa clicar no anúncio, deve ser levado para a página exata do produto.

Onde os Anúncios Podem Aparecer

 

O Google Ads é uma rede de muitos sites e canais formados pelas propriedades do próprio Google, bem como sites de parceiros.

Assim, você pode anunciar presentes para o dia da secretária tanto na rede de busca do Google, quanto em milhões de sites da Rede de Display, YouTube, Gmail e muito mais.

Os formatos de anúncios são variados, indo desde texto até publicidade em vídeo.

As opções são muitas. O que precisa ser analisado é o orçamento que você quer reservar para estas campanhas e quais são suas metas.

Em uma conversa com uma agência certificada pelo Google estes detalhes são esclarecidos e definidos.

No Google, Você Não Desperdiça Dinheiro

 

Visto que são as palavras-chave que acionam os anúncios, você tem a garantia de que seus Links Patrocinados serão exibidos somente quando as pessoas fizerem pesquisas relacionadas ao Dia da Secretária. É um marketing realmente direcionado somente para o público-alvo.

Outra vantagem é que você só paga quando as pessoas clicarem no anúncio. Assim, se a pessoa visualizar seu Link Patrocinado, mas não clicar nele, você não pagará por esta exposição.

Lembre-se: se você tem um produto ou serviço que acredita ser o presente ideal para as secretárias, não deixe de divulgá-los onde as pessoas estão procurando ideias para esta data – no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso