Você tem um e-commerce ativo no Brasil. Ótimo, mas já pensou na possibilidade de expandir seus negócios para os nossos vizinhos mais próximos? O que acha de anunciar seus produtos para os argentinos, colombianos, chilenos e mexicanos?
Bem, nós temos uma “deixa” para você. Neste artigo, conheça o Hot Sale e CyberLunes, um período de vendas onde os latino-americanos ficam de olho nas maiores ofertas e descontos do ano.
Portanto, saiba o que eles costumam procurar, de que forma, e como você pode aproveitar esta oportunidade.
A Hot Sale é um período onde o e-commerce argentino e mexicano realiza grandes ofertas e descontos. É algo parecido com a Black Friday. As datas costumam variar de ano para outro. Mas, geralmente, duram de 3 a 5 dias no mês de Maio.
Segundo dados da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico, a última edição do Hot Sale registrou um aumento nas vendas de 80% em relação ao ano anterior.
No México, o aumento foi de 75% em comparação com o ano anterior.
Note que se trata de um crescimento espantoso, entre um ano e outro. Esta é, sem dúvida, uma oportunidade gigantesca para as empresas conquistarem o coração dos consumidores latino-americanos.
E os consumidores querem aproveitar esta data. No México, por exemplo, 47% dos clientes admitem que estão esperando este período para realizar suas compras.
Por isso, é importante antecipar-se a este período lucrativo, desenvolvendo estratégias publicitárias nos Links Patrocinados do Google Ads.
Quais são os produtos mais procurados pelos argentinos e mexicanos durante a Hot Sale? Aqui estão os campeões:
Mas outras categorias também têm o seu lugar durante este período. Especialmente quando estamos falando de outras plataformas de pesquisa específicas.
Por exemplo, no YouTube, a categoria mais pesquisada pelos mexicanos durante a Hot Sale são os aplicativos de jogos. Por isso, empresas que desenvolvem jogos para dispositivos móveis podem aproveitar os anúncios no Google Ads para veicular publicidade no YouTube, e atingir este público ansioso por grandes ofertas.
Quando estamos falando do comércio eletrônico colombiano, não há como não pensar na CyberLunes. Esta é uma grande oportunidade para divulgar produtos para os consumidores da Colômbia, já que eles estão em busca de ofertas e descontos.
Ela acontece na segunda-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. No entanto, na Colômbia, as lojas virtuais organizam outras edições ao longo do ano, algumas delas ocorrendo no mês de Abril ou em Junho.
Móveis, eletrodomésticos e outros itens para o lar estão entre os protagonistas na CyberLunes na Colômbia. Neste período de promoções, esta categoria tem um aumento de mais de 133% em comparação com outros períodos do ano.
Roupas são outro destaque. Na CyberLunes, o crescimento das buscas por roupas chega a 96% em comparação com a média semanal.
Os colombianos também procuram por ofertas em serviços. O setor de viagens é um dos mais procurados. Em média, o crescimento das buscas por viagens neste período é de 15% em relação à média anual.
Quando o assunto é beleza, é importante destacar um dado interessante. Quase todas as buscas neste segmento (99%) são feitas sem especificar uma empresa. Ou seja, as pessoas estão abertas a novas experiências. Isto oferece uma oportunidade para empresas que não são tão conhecidas divulgarem produtos de beleza.
No entanto, vale lembrar que a CyberLunes também está tendo destaque em outros países latino-americanos, como o Uruguai e Chile.
Seu e-commerce oferece suporte linguístico e logístico para atender os latino-americanos? Neste caso, você não pode desperceber estes grandes eventos do calendário comercial.
Isto pode ser feito por meio de estratégias criativas no Google Ads.
As campanhas devem ser iniciadas antes do período de vendas. Afinal, as pessoas já começam suas pesquisas semanas antes.
Com anúncios criativos, bem segmentados, e com os ajustes de lances certos, você conseguirá exibir seus Links Patrocinados de modo a atrair mais visitantes para seu e-commerce durante a Hot Sale e CyberLunes.
Trata-se de um passo importante para expandir seus negócios para o público latino-americano.
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