Super Bowl: Como divulgar sua empresa no Google durante este evento?

04/01/2022 by in category Datas Comerciais with 0 and 3
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Se você possui uma empresa no Brasil, por que se interessar por este evento nos Estados Unidos? Como o Google Ads pode te ajudar a divulgar sua empresa durante o Super Bowl?

Já pensou em anunciar sua empresa no Super Bowl? Para isso, você precisaria desembolsar alguns milhões de dólares por apenas 30 segundos de exibição.

No entanto, se você não possui um orçamento milionário para divulgar sua marca durante o intervalo do Super Bowl, como o Google Ads pode te ajudar?

Neste artigo, você vai entender porque esta data é tão importante para seus negócios. Além disso, veja como divulgar sua empresa durante o Super Bowl com o Google Ads.

Por que os gigantes se interessam tanto em anunciar no Super Bowl?

Um dos motivos é que o Super Bowl oferece uma gigantesca exposição. Afinal, são dezenas de milhões de espectadores.

Mas, algo que torna este investimento ainda mais valioso é o tradicional engajamento das pessoas com os comerciais. Os comerciais do Super Bowl são tão icônicos que o público o considera como parte do espetáculo.

De fato, os espectadores não apenas esperam pelos comerciais, mas vão atrás deles. Segundo dados do Google, em anos passados, as pessoas assistiram mais de 6 milhões de horas de comerciais do Super Bowl no YouTube.

Cresce o engajamento com o Super Bowl (inclusive no Brasil)

Anteriormente, o Super Bowl era assistido unicamente por meio de aparelhos de televisão. Hoje, cresce o uso de outros aparelhos e plataformas para assistir aos jogos ou para pesquisar assuntos relacionados.

Por isso, não é de admirar o crescimento no número de buscas no YouTube pelo Super Bowl especialmente nos meses de janeiro e fevereiro.

volume de buscas por super bowl no youtube

E as buscas começam cada vez mais cedo. Ou seja, anteriormente, o Super Bowl estava limitado às três horas de duração da partida. No entanto, agora vemos as pessoas começarem suas buscas e engajamento dias antes do pontapé inicial. Além disso, o interesse continua após o fim do jogo no domingo.

Tudo isso oferece incríveis oportunidades para anunciantes divulgarem seus produtos e serviços.

E o Brasil?

No Brasil, o cenário não é diferente. Embora não sejamos o país do futebol (americano), o interesse dos brasileiros pelo Super Bowl é maior a cada ano.

Segundo a ESPN, o crescimento de espectadores no Super Bowl cresceu 800% nos últimos anos. Para ter uma ideia mais clara, a emissora já conseguiu ser líder de audiência na TV fechada durante o grande jogo de domingo.

Por isso, se você quer anunciar sua empresa no marketing digital, está na hora de considerar o Super Bowl como oportunidade para ampliar seus negócios.

O que acha de colocar o anúncio de sua empresa no Google ou no YouTube quando as pessoas estiverem pesquisando por Super Bowl?

Que empresas anunciam no Google no Super Bowl

Marcas de variados ramos podem aproveitar o grande volume de pesquisas no Super Bowl.

Por exemplo, lojas de produtos esportivos veem no Super Bowl uma grande oportunidade para encontrar entusiastas por esporte.

Além disso, devemos nos lembrar que o Super Bowl é momento de diversão entre amigos, na sala de estar. Assim, empresas que oferecem refeições por delivery podem aproveitar o jogo (e algumas horas antes) para divulgar seus serviços.

Se você tem algum ambiente onde pretende transmitir o jogo ao vivo (seja um barzinho ou um hotel), pode aproveitar as buscas por “Super Bowl” para divulgar seus serviços somente na sua localidade.

Vantagens de usar o Google Ads para anunciar no Super Bowl

1. Apareça apenas quando pesquisarem pelo Super Bowl

No Google Ads, a publicidade é contextual. Assim, você consegue escolher quando aparecer por meio das palavras-chave que as pessoas digitam em suas buscas.

Desta forma, você exibe o anúncio certo somente quando as pessoas estiverem pesquisando por este evento esportivo.

Além disso, você pode aproveitar para divulgar produtos esportivos que tenham relação com o Super Bowl. Por exemplo, durante os meses de Janeiro e Fevereiro temos o maior volume de buscas por “bolas de futebol americano”. Por que não aproveitar este momento para divulgar este item e outros relacionados ao futebol americano?

exemplo anúncios de bola de futebol

E como visto, os anúncios aparecem em destaque, no topo da página de resultados do Google.

2. Segmente as regiões geográficas onde quer aparecer

Se você quer divulgar uma loja ou espaço físico durante o Super Bowl, é possível escolher onde os anúncios devem aparecer.

Por exemplo, você pode selecionar uma cidade, um bairro ou mesmo um raio de quilômetros ao redor do seu local.

Desta forma, somente quem estiver dentro desta área consegue ver seus anúncios.

3. Programe quando os anúncios devem começar a aparecer

No Google Ads, você pode definir as datas de início e término das campanhas.

início e término das campanhas

Assim, você pode programar suas campanhas para começarem a aparecer somente quando aumentar o volume de buscas. E pode interromper os anúncios depois que diminuir a procura.

4. Apareça no YouTube e outros sites de esportes

Além dos anúncios no Google.com, você pode exibir sua marca no YouTube. Se quiser, você pode até mesmo escolher aparecer somente em vídeos e canais relacionados ao Super Bowl.

Assim, mostre sua marca antes, durante ou após os vídeos que as pessoas estiverem assistindo.

Além disso, você também pode exibir anúncios de texto, banners gráficos e vídeos em sites da Rede de Display que tenham relação com o Super Bowl ou esportes em geral.

5. Pague somente se clicarem no anúncio

Ao anunciar sua empresa na internet durante o Super Bowl, você paga por clique.

Isto significa que se as pessoas virem seu anúncio, mas não clicarem nele, você não paga nada por isso.

Além disso, no Google Ads você escolhe quanto quer pagar por clique.

Comece agora sua campanha para o Super Bowl!

Você talvez seja uma empresa local querendo anunciar seu negócio durante o Super Bowl. Ou talvez seja uma grande marca que quer aproveitar a publicidade dos Links Patrocinados para complementar a publicidade veiculada na televisão.

Nestes casos, a hora para anunciar é agora!

Para gerar novas vendas e aumentar o reconhecimento e lembrança de sua marca, você só precisa garantir que sua marca seja encontrada no Google e no YouTube quando as pessoas estiverem fazendo suas buscas. Como agência certificada Google Partner temos a estratégia certa para sua empresa.

Assim, não deixe para depois. Comece a explorar agora mesmo a paixão das grandes massas pelo Super Bowl.

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