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Por Que Divulgar Produtos Sustentáveis/Ecológicos no Google Ads

Como garantir que as pessoas preocupadas com o meio ambiente tenham acesso aos seus produtos verdes (sustentáveis)? Veja dicas valiosas para divulgar produtos sustentáveis na internet.

 

Nunca antes a sustentabilidade esteve tão em voga. As pessoas estão bastante preocupadas com o meio ambiente, e isto afeta seus hábitos de vida e de consumo. Esta inclinação faz com que uma grande parte da humanidade fique engajada com ideias e ideais de proteção do nosso planeta.

Diante desta necessidade, uma data foi definida como o Dia Mundial do Meio Ambiente. É o dia 5 de Junho. O objetivo é estimular a conscientização das pessoas em relação aos perigos enfrentados pelo nosso planeta diante do progresso humano.

Muitas empresas já adotaram o conceito de sustentabilidade ao desenvolver os seus produtos. Este é o seu caso? Se sim, o que você pode fazer para garantir que as pessoas preocupadas com o meio ambiente, tenham acesso aos seus produtos? Como garantir que elas saibam o que você está fazendo?

Consumidores Sustentáveis no YouTube

 

A plataforma de vídeos do YouTube tem recebido muitos consumidores adeptos da sustentabilidade.

E os produtores de conteúdo (incluindo anúncios em vídeo) têm valorizado este aspecto.

Por exemplo, o Google divulgou que percebeu um aumento de 190% em envios de vídeo com a palavra “sustentabilidade” no título. Além disso, estes vídeos tiveram um aumento de 13 vezes no número de visualizações.

Aumento de vídeos com palavra "sustentabilidade" no título

Na verdade, os consumidores estão cada vez mais interessados em entender a história por trás dos produtos que estão adquirindo.

Percebendo esta tendência, as marcas estão aproveitando para contar como seus produtos são criados, respeitando a natureza.

É o caso da Adidas. Por meio de um vídeo publicitário, a marca explicou como criou uma linha de tênis ecologicamente correto.

Beleza Limpa

 

O conceito de “beleza limpa” faz referência aos ingredientes utilizados em produtos de beleza. Para se enquadrar nesta categoria, os produtos de beleza precisam utilizar compostos ecologicamente corretos e que não sejam tóxicos.

O Google Ads percebeu este interesse no crescimento de buscas relacionadas no YouTube – houve um aumento de 7 vezes no número de visualizações mensais de vídeos que utilizam o termo “beleza limpa” em seu título.

Divulgar cosméticos de "beleza limpa" no YouTube

Mas segundo o Google Ads, há um imenso espaço para vídeos nesta linha ecológica. Portanto, empresas do setor de cosméticos têm um grande público interessado em conhecer seus produtos de “beleza limpa”.

Como Divulgar Produtos Sustentáveis Com a Ajuda do Google

 

Muitos consumidores em diversos países, incluindo o Brasil, estão mudando seus hábitos de consumo e preferindo os chamados “produtos verdes”.

Pessoas sustentáveis querem produtos sustentáveis. Com isso, sua empresa talvez já tenha uma vantagem competitiva sobre os concorrentes.

Por exemplo, existem no mercado tênis que são biodegradáveis. Sim, depois de velho, eles podem ser enterrados. Este é o tipo de mercadoria que atrai – e muito – o público-alvo sustentável.

Pode ser que a pessoa não esteja procurando, necessariamente, por um produto sustentável. No entanto, ao se deparar com uma oferta assim, isto já chama sua atenção.

Por isso, surge a pergunta: como você pode garantir que as pessoas terão a oportunidade de conhecer suas oferta? Você pode anunciar no Google Ads.

Neste formato de publicidade online, você exibe anúncios dos seus produtos ecológicos somente quando as pessoas fizerem uma pesquisa relacionada. Portanto, seu anúncio de um tênis biodegradável só será exibido quando as pessoas estiverem pesquisando por tênis.

E não pense que apenas e-commerces são o foco dos consumidores ecológicos. Afinal, este tipo de consumidor também se interessa por serviços que visam a sustentabilidade. Podemos ver isso, por exemplo, no turismo. Cresce o número de turistas que procuram destinos que revelam ter responsabilidade ambiental.

Sustentabilidade e as oportunidades para o turismo no Brasil

No Google Ads, você define um valor máximo que está disposto a pagar por mês. Depois disso, seus anúncios criados especialmente para atingir este público-alvo são exibidos quando eles fizerem pesquisas relacionadas ao que você está oferecendo. E você só paga quando as pessoas clicarem nos anúncios.

É por isso que o sistema de publicidade do Google Ads é conhecido como CPC, ou seja, Custo Por Clique.

E visto que você definiu um orçamento mensal máximo você não corre o risco de ter surpresas. Se por acaso o número de cliques for maior que o esperado e seu orçamento esgotar, os anúncios são interrompidos.

Melhore Sua Presença Durante o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Por volta do mês de Junho, cresce o número de pesquisas relacionadas ao meio ambiente, e busca por ações e produtos ecológicos.

Por isso, este período do ano é uma grande oportunidade para divulgar que você é uma empresa preocupada com o meio ambiente e que possui uma linha de produtos sustentáveis.

Assim, o que acha de desenvolver uma campanha publicitária para o Dia Mundial do Meio Ambiente? Faça com que as pessoas conheçam as iniciativas de sua empresa para proteger nosso planeta.

Mas não se limite ao mês de Junho. As buscas no Google pelo assunto sustentabilidade e por produtos verdes acontece durante todo o ano.

Assim, não importa se você tem uma empresa de cosméticos, de brindes ou de carregadores solar. Por divulgar seus produtos sustentáveis na internet, sua empresa poderá alcançar um público cada vez maior de pessoas interessadas em proteger o meio ambiente.