O Google Ads está sempre redesenhando os rótulos ou etiquetas dos Links Patrocinados. Afinal, pequenas mudanças podem alterar significativamente os resultados.
Agora, o Google Ads atualizou cores e posicionamento dos elementos dos anúncios, em celulares. Mas, as atualizações não se limitam aos espaços patrocinados, atingindo também os resultados orgânicos.
Conheça agora a nova aparência dos anúncios do Google Ads.
Durante um bom tempo, o Google Ads exibiu seus Links Patrocinados com uma etiqueta com letras verdes e fundo transparente.
Agora, o Google Ads apresenta os anúncios com uma etiqueta “Anúncio” com letras pretas. A cor da URL também mudou de verde para preta.
As mudanças não se limitam à cor das letras, conforme observado na imagem abaixo:
Como visto, o posicionamento também foi alterado. Anteriormente, o rótulo “Anúncio” e a URL apareciam logo abaixo do título do Link Patrocinado. Agora, eles foram deslocados para a parte superior.
Segundo o Google Ads, apresentar a URL no topo do anúncio ajuda os usuários a identificarem, de imediato, a fonte do resultado patrocinado.
Além disso, os resultados orgânicos também receberam atualizações visuais. Uma delas é a exibição do ícone favicon do site junto ao resultado.
A estrutura do resultado orgânico segue a mesma linha dos Links Patrocinados: a URL exibida logo acima. O nome do site e os breadcrumbs também estão com fontes pretas.
Também estão sendo removidas as discretas linhas que separavam o título do resultado orgânico das descrições. Portanto, o objetivo é fazer com que cada cartão pareça mais como uma única unidade.
O Google Ads prioriza a experiência dos usuários (UX). Faz uso de testes de UX Design para pesquisar e qualificar a experiência dos usuários na navegação e entendimento da interface.
Assim, os testes deste novo visual com rótulos pretos começaram meses atrás, com alguns usuários. Diante dos resultados, o Google expandiu a atualização, tornando-a oficial.
Assim, todos os usuários já estão sendo impactados por este design renovado dos Links Patrocinados e resultados orgânicos.
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