Google Ads Parece Testar CPC em Resultados das Buscas

25/07/2017 by in category Design with 0 and 0
Home > Blog > Design > Google Ads Parece Testar CPC em Resultados das Buscas

Agências de web marketing tem percebido, nas últimas semanas, CPC, concorrência e volume de pesquisas de palavras inseridas no mecanismo de busca

– Cada palavra-chave digitada no Google, e que é relacionada aos produtos ou serviços da sua empresa, oferece uma oportunidade de novos negócios. Quando uma campanha de Links Patrocinados é criada, diversos fatores são analisados para considerar o valor das palavras-chave. É analisado, por exemplo: a média de pesquisas mensais, concorrência, o lance sugerido, parcela de impressão de anúncios, e outros.

– E se parte destas informações aparecesse diretamente no mecanismo de busca do Google, durante as pesquisas?

Google Ads Testa Exibição de CPC em Resultados das Buscas

– Pode parecer bastante estranho, mas isso foi percebido por alguns profissionais de web marketing, no último mês. Após a inserção de um termo, ao realizar uma busca no Google, o mecanismo retornou uma discreta linha, abaixo da caixa de pesquisa. Nesta linha, foram exibidos o custo por clique (CPC) daquela palavra-chave, o volume de pesquisas, bem como a concorrência. A imagem abaixo mostra isso na prática:

CPC nos resultados do Google

– Um daqueles que perceberam este teste foi a equipe do Juicyseo. Segundo o site, o fato de não estarem logados no Google Ads pode ter contribuído para que os valores apresentados fossem sempre 0 (zero).

– O site também menciona que este aparente teste ocorreu durante a navegação em computadores, e não em dispositivos móveis. Além disso, a linha com estas informações adicionais apareciam e desapareciam a medida que a empresa realizava novas buscas, como teste.

– Até o momento, não houve pronunciamento oficial do Google Ads. Enquanto isso, agências de Links Patrocinados seguem tentando reproduzir esse teste. Algumas têm sido bem-sucedidas, outras não.

– Se isto otimizará o trabalho das agências digitais e se será oficializado pelo Google Ads, somente o tempo dirá.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso