– Segundo dados do Google, 64% dos consumidores mobile recorrem à busca em seus dispositivos móveis para obter ideias antes de entrar em uma loja e realizar uma compra. Em alguns mercados mundiais, 1 em cada 4 usuários mobile visitam o YouTube em busca de ajuda no processo de decisão de compra de um produto.
– Isto mostra o poder de decisão dos smartphones para consumidores, independentemente de onde eles estejam. Ter uma presença relevante em dispositivos móveis é uma forma importante de alcançar as pessoas certas e atraí-las para sua marca e ofertas.
– Cientes desta necessidade, o Google Ads volta constantemente sua atenção para sua publicidade gráfica, a fim de ajudar as empresas a impactarem de modo eficiente seu público-alvo usuário dos smartphones.
– Isto é o que acontece com os Links Patrocinados exibidos na plataforma de e-mails. O Google Ads desenvolve inovações gráficas para os anúncios exibidos no Gmail.
– Seu público-alvo pode estar neste momento acessando sua caixa de entrada, no Gmail, em busca de informações. Isto envolve, inclusive, a busca por novidades de suas marcas favoritas. Como impactar estes prospectivos clientes com belas experiências?
– O Google Ads oferece a oportunidade das empresas exibirem Links Patrocinados no formato de catálogos publicitários no Gmail. Como funciona este formato de marketing digital?
– Ao clicar nos Links Patrocinados no Gmail, o usuário tem a oportunidade de visualizar o anúncio expandido. A expansão publicitária apresenta o catálogo com até 4 imagens. O anunciante ainda pode utilizar estes 4 blocos para apresentar vídeos publicitários. Combinando com as imagens ou vídeos, o anunciante tem espaço para inserir ricas descrições dos produtos ou serviços oferecidos.
– Segundo o Google Ads, os catálogos publicitários no Gmail se adaptam automaticamente ao dispositivo utilizado pelo usuário. Desta forma, ele não perderá nenhum importante elemento disponível no anúncio.
– Os Links Patrocinados do Gmail são anúncios interativos que aparecem na parte superior da caixa de entrada. Quando clicado, eles são expandidos. Os usuários interagem com o anúncio expandido de maneiras diferentes. Isto pode envolver a reprodução de um vídeo, preenchimento de um formulário, um clique para acessar o site da empresa ou acessar uma loja de aplicativos.
– Não há cobrança pela interação dos usuários com o Link Patrocinado expandido. A empresa é cobrada pelo Google Ads apenas uma vez quando o internauta clica no anúncio para expandi-lo. Os anúncios ainda podem ser salvos ou encaminhados para os contatos dos usuários.
– Entregar a mensagem certa no momento certo para os prospectivos clientes é a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma campanha publicitária. Portanto, quando seu público-alvo estiver se atualizando com as novidades de suas marcas favoritas no Gmail, certifique-se de estar presente com uma publicidade atraente.
– Os catálogos publicitários do Gmail sem dúvida atenderão a esta necessidade e podem ajudá-lo a vender mais durante o ano.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2521) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)