– Visando atribuir uma proximidade maior com o visual utilizado em outros produtos da empresa, tais como o Analytics e o AdSense, o Google Ads realizou alterações no design de sua plataforma, dando-lhe maior consistência. Além de garantir uma integração visual com outros produtos, a atualização visual segundo o Google, também tem como objetivo tornar a interface mais eficiente, auxiliando os consultores de Links Patrocinados a realizarem suas tarefas diárias de forma mais rápida.
– Vejamos algumas das alterações básicas que já podemos encontrar no painel do Google Ads:
* A barra lateral de navegação das campanhas ganhou um tom cinza, e a cor dos ícones das campanhas, quando selecionadas, é azul. Segundo o Google Ads, o objetivo desta nova atribuição visual é criar uma distinção mais clara e nítida entre os elementos da navegação e os dados das campanhas.
– Os ícones que destacam o tipo de campanha criada também foram reprojetados, conforme imagem abaixo. Desta forma, fica mais fácil identificar, na barra lateral, o tipo de campanha que estamos visualizando.
– As mudanças também atingiram as caixas de seleção e botões de opção – algumas pequenas variações foram atribuídas ao seu design de modo a ter um aspecto mais consistente e integrado aos demais produtos do Google.
– As alterações fazem parte de um esforço contínuo do Google Ads em oferecer uma experiência de navegação melhor para os profissionais e agências de Links Patrocinados, e tornar mais intuitivo a visualização dos dados e otimização das campanhas. Com o “auxílio” prático do visual, fica mais fácil economizar tempo na gestão da publicidade online ao anunciar no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2521) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)