Novo Visual no Painel de Controle do Google Ads

29/08/2014 by in category Design with 0 and 0
Home > Blog > Design > Novo Visual no Painel de Controle do Google Ads

Google Ads apresenta melhorias visuais em sua plataforma de gerenciamento dos Links Patrocinados

– Visando atribuir uma proximidade maior com o visual utilizado em outros produtos da empresa, tais como o Analytics e o AdSense, o Google Ads realizou alterações no design de sua plataforma, dando-lhe maior consistência. Além de garantir uma integração visual com outros produtos, a atualização visual segundo o Google, também tem como objetivo tornar a interface mais eficiente, auxiliando os consultores de Links Patrocinados a realizarem suas tarefas diárias de forma mais rápida.

– Vejamos algumas das alterações básicas que já podemos encontrar no painel do Google Ads:

Novo visual no painel do Google Ads

* A barra lateral de navegação das campanhas ganhou um tom cinza, e a cor dos ícones das campanhas, quando selecionadas, é azul. Segundo o Google Ads, o objetivo desta nova atribuição visual é criar uma distinção mais clara e nítida entre os elementos da navegação e os dados das campanhas.

– Os ícones que destacam o tipo de campanha criada também foram reprojetados, conforme imagem abaixo. Desta forma, fica mais fácil identificar, na barra lateral, o tipo de campanha que estamos visualizando.

– As mudanças também atingiram as caixas de seleção e botões de opção – algumas pequenas variações foram atribuídas ao seu design de modo a ter um aspecto mais consistente e integrado aos demais produtos do Google.

– As alterações fazem parte de um esforço contínuo do Google Ads em oferecer uma experiência de navegação melhor para os profissionais e agências de Links Patrocinados, e tornar mais intuitivo a visualização dos dados e otimização das campanhas. Com o “auxílio” prático do visual, fica mais fácil economizar tempo na gestão da publicidade online ao anunciar no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso